• Carregando...
 | /
| Foto: /

Encontrar uma vaga para deixar o carro nos grandes centros urbanos ou um estacionamento pago com preço mais acessível é uma loteria nos dias de hoje. Pois a Audi sugere uma solução de mobilidade interessante para agilizar a chegada ao trabalho ou outro destino qualquer.

A marca apresenta no Salão de Pequim, na China, que segue até a próxima quarta-feira (4), um long board elétrico, que fica alojado no para-choque traseiro do crossover Q3 e pode ser usado para complementar trajetos.

O sistema tem um funcionamento bastante simples. Por meio do celular do usuário conectado ao sistema multimídia do carro, o GPS consegue calcular a rota mais rápida para os compromissos da agenda, por exemplo, indicando uma vaga disponível ou um local de estacionamento caso o trânsito esteja congestionado. A partir dali, o condutor pode trocar o carro pelo skate elétrico e seguir viagem a uma velocidade até 30 km/h e com bateria suficiente para roda 12 quilômetros.

LEIA MAIS: Audi começa a vender o crossover Q3 feito no Paraná

LEIA MAIS: Audi lança nova geração do A4 no Brasil; veja preços e versões

O conceito apresentado pela Audi oferece três modos de uso: ’scooter’, no qual o usuário circula com a barra direcional aberta e o celular à vista dando as direções do GPS; a ‘sport’, que funciona como um skate convencional e é possível ajustar a velocidade por um controle remoto; e uma terceiro opção, voltada para o transporte de cargas mais pesadas, como compras de supermercados. Neste modo, o skate a long board ‘segue’ o dono do Q3 por meio de uma conexão direta com um telefone ou relógio inteligente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]