Apesar de a Chevrolet ainda não anunciar oficialmente, o Celta chega ao fim da linha após 15 anos de mercado e mais de 1,7 milhão de unidades vendidas. O modelo já não consta mais no portfólio de produtos da marca no site (veja aqui).
O site G1 fez um levantamento em 20 lojas de 9 estados, inclusive no Paraná, e em apenas duas (no Rio de Janeiro e em São Paulo) o hatch compacto ainda resistia no estoque. Consultado pela reportagem, o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (RS), onde o carro é fabricado, informou que a produção do veículo foi encerrada em junho passado.
A última versão comercializada é a LT, que oferece direção hidráulica, ar-condicionado e vidros e travas elétricos.
O Celta, como o Classic, são os únicos modelos da Chevrolet que não passaram por reestilizações ou mudanças de geração nos últimos anos.
A chegada do Onix no fim de 2012 fez o compacto popular perder mercado, ao ponto de os números despencarem de 3.345 unidades emplacadas em abril deste ano para apenas 326 em julho.
-
Ação da AGU no Supremo no caso Twitter Files ameaça liberdade de expressão
-
Oposição critica propostas do governo sobre a reforma e promete trabalhar por projetos próprios
-
Regulamentação da reforma tributária expõe briga por protagonismo entre governo e Congresso
-
O arbítrio judicial contra a defesa da vida
Oposição critica propostas do governo sobre a reforma e promete trabalhar por projetos próprios
Estados e municípios poderão elevar ainda mais alíquota do IVA, projetado entre os maiores do mundo
Serviços de saúde e educação terão alíquota reduzida na reforma tributária; veja lista
Proposta do governo para simplificar impostos tem 499 artigos; confira a íntegra
Deixe sua opinião