• Carregando...

O domingo (26) foi de comemoração em Curitiba para os fãs e admiradores do Volkswagen mais famoso do mundo. A 8.ª edição do Dia Mundial do Fusca (DMF) reuniu centenas de exemplares do besouro e de seus derivados com mais de 30 anos de fabricação.

A Gazeta do Povo marcou presença na Sociesc Educação e Tecnologia, no Pinheirinho, e mostra a celebração em vídeo e fotos. A festividade foi aberta com a realização do mosaico gigante envolvendo 133 veículos, que desenharam a inscrição ‘DMF 2016’.

LEIA TAMBÉM: Fuscas movem a paixão de casal paranaense há mais de 30 anos

Entre as diversas atrações e atividades para o público, a programação teve shows musicais, gincanas com clubes de carros, passeio de helicóptero, espaço kids, espaço mulher, vendas de peças automotivas novas e usadas, sorteios de brindes, além de 13 food trucks e uma feirinha com mais de 50 estandes.

O projeto de produção do Fusca foi assinado em 22 de junho de 1934 pelo engenheiro Ferdinand Porsche a pedido de Adolfo Hitler. A chegada do modelo ao Brasil ocorreu em 1950 e a produção se estendeu até 1996, quando foi descontinuada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]