• Carregando...
O artista britânico Elton John tem uma coleção de carros esportivos. |
O artista britânico Elton John tem uma coleção de carros esportivos.| Foto:

Os astros do show business costumam ter frotas de supermáquinas na garagem de casa. E com o tempo, algumas delas acabam indo parar em leilões pelo mundo, ainda mais valorizadas pelo carimbo estelar do antigo proprietário.

A mais recente preciosidade à disposição de colecionadores é a Ferrari 365 GTB/ 4 Daytona, de 1972, que será negociada no fim deste mês por um valor estimado de 575 mil libras esterlinas (cerca de R$ 2,46 milhões). Ela pertenceu à frota do músico  Elton John , segundo a Silverstone Auctions, responsável pelo leilão.

Tim ScottDivulgação

O cantor britânico teria adquirido o esportivo italiano com os royalties de seu múltiplo álbum de dupla platina, intitulado 'Goodbye Yellow Brick Road, 'em 1973.

LEIA MAIS: Dez erros para se evitar ao lavar o seu carro

A Ferrari é ainda mais especial por ter apenas 158 unidades produzidas com o volante no lado direito, a famosa mão inglesa, como é o trânsito no Reino Unido. Ainda possui a cor vermelha original e o interior de couro preto cuidadosamente recortado, complementado com inserções perfuradas genuínas da Ferrari.

Divulgação

A 365 GTB 4 Daytona é equipada com motor 4.4 V12, de 356 cv, capaz de atingir 280 km/h. O modelo foi lançada à época para rivalizar com o Lamborghini Miura, de 1966, e anunciado como o carro de estrada mais rápido do mundo.

O sobrenome "Daytona" foi dado em 1967 fazendo jus ao dominou do pódio nas 24 horas de Daytona (EUA), com os 3 primeiros lugares.

LEIA MAIS: Não jogue fora a sua CNH vencida! Agora ela vale como documento de identificação

Elton John dirigiu a Ferrari por dois anos antes de vendê-la a um membro do Ferrari Owners Club - na verdade, todos os seus proprietários subsequentes foram integrantes do clube, sendo que último ficou com o carro por 16 anos antes de ir a leilão, com 131 mil km rodados. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]