A Hyundai lançará ainda neste semestre a versão turbo do Hyundai HB20. O modelo mais apimentado já roda em testes pelas ruas e estradas do país. Alguns clientes da marca já estão recebendo um comunicado da empresa anunciando a chegada da novidade em breve.
É provável que o modelo utilize o motor 1.0 três cilindros turbo, com injeção direta de combustível, que renderá acima de 120 cv e 17,5 kgfm de torque entre 1.600 e 4.100 rpm. O propulsor é semelhante ao que equipa o Kia cee’d GT Line na Europa - lembrando que as duas montadoras sul-coreanas compõem o mesmo grupo e compartilham diversos componentes entre seus produtos.
O HB20 1.0 turbo seria uma opção intermediária na linha, posicionando-se entre o 1.0 12V (80 cv e 10,2 kgfm) e o 1.6 16V (128 cv e 16,5 kgfm). Além de gerar mais força em rotações baixas, o bloco é mais econômico, o que o torna menos poluente.
Versão R spec veste o Hyundai HB20 com roupagem esportiva
Novidade já está nas lojas com preços a partir de R$ 53.895
Leia a matéria completaO modelo não trará mudanças visuais profundas, apenas a presença do logotipo ‘Turbo’, na cor vermelha, fixado do lado direito da tampa do porta-malas, e alguns elementos da versão R spec, lançada recentemente com uma roupagem mais esportiva.
O HB20 turbinado se juntará ao Volkswagen up! TSI, que inaugurou uma nova era no Brasil de veículos com motorização de baixa cilindrada sobrealimentado. O up! 1.0 turbo entrega 105 cv e 16,8 mkgf de torque a 1.500 rpm.
Ano dos hatches
Além do HB20 Turbo, pelo menos outros seis hatches estrearão no em 2016. Já na próxima semana será lançada a linha 2017 do Gol, que trará pequenos retoques no visual e um interior repaginado, com maior conectividade, além do novo motor 1.0 MPI, de 120 cv para toda a linha - ainda neste ano ele também adotará o bloco 1.0 TSI do up!, antes da mudança de geração, programada para 2017.
Em abril, é a vez do Mobi, o novo compacto da Fiat, que vem com a promessa de resgatar a essência de carro popular, com preço acessível e baixo custo de manutenção. O Chevrolet Onix passará por um facelift e ganhará uma versão aventureira, novidades que devem mantê-lo na liderança de vendas que conquistou no ano passado.
A Renault lançará o Kwid no segundo semestre, aposentando o Clio vendido por aqui (que está duas gerações atrasadas em relação à Europa). Até o fim do ano, a Peugeot aumentará o portfólio do 208 no Brasil com a vinda da versão GT, que deve receber o bloco 1.6 THP do crossover 2008, de 173 cv, combinado ao câmbio manual de seis marchas.
E nos próximos dias a Volkswagen colocará no mercado o Golf nacional, fabricado em São José dos Pinhais, com nova motorização.
-
Está proibido questionar as autoridades?
-
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
-
Lula politiza o drama gaúcho e escala Paulo Pimenta para incomodar Eduardo Leite; acompanhe o Sem Rodeios
-
Lula anuncia voucher de R$ 5,1 mil para famílias desabrigas do RS e oficializa ministério da reconstrução
Paulo Guedes: “Nós faríamos tudo de novo e com mais intensidade”
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
Não vai faltar arroz no Brasil, apesar do governo Lula criar alarme no mercado
Tributaristas defendem que governo permita doação de Imposto de Renda para socorrer o RS
Deixe sua opinião