Se a Kombi estivesse em produção nos dias de hoje, como seria o seu visual? Pela imaginação do designer húngaro David Obendorfer ela manteria o estilo inconfundível, trazido desde o Volkswagen Transport T1, como era chamada a primeira geração da Kombi na Europa, adicionando um ar retrô às linhas modernas do projeto.
Obendorfer é famoso por recriar carros clássicos, como fez com o Fiat 127 - a versão italiana do que seria o nosso Fiat 147. Ele usou a T6 - a sexta geração do modelo lançada no ano passado - para dar vida à T1 Revival Concept.
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Na verdade, ele presta uma homenagem ao holandês Ben Pon, idealizador da primeira Kombi, fazendo referências claras à Velha Senhora, como nos faróis circulares, cantos arredondados, detalhes cromados e carroceria bicolor.
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Por dentro, o clássico painel ganha um toque contemporâneo com instrumentos digitais, central multimídia com tela sensível ao toque– posicionada acima dos comandos do ar-condicionado de duas zonas –, freio de estacionamento eletrônico e câmbio automático. Há também um teto solar em vidro duplo.
Segundo Obendorfer, o conceito traz uma distância entre-eixos estendida em 7 centímetros em relação à primeira Kombi.
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