• Carregando...
 |
| Foto:

A Mercedes-Benz divulgou a primeira ação para anunciar a vinda da picape Classe X ao mercado brasileiro. Modelo já aparece nas plataformas digitais da marca alemã e estará nas lojas no primeiro semestre de 2019. A versão ‘básica’ Pure foi confirmada no catálogo, e não apenas as configurações com acabamento mais refinado como projetava a fabricante.

A opção ‘pé de boi’ da Classe X possui para-choque frontal em plástico preto, rodas de aço aro 16, painel simples e bancos em tecido. Será destinada ao cliente que pretende colocar a picape na terra para uso comercial. A X 200 é equipada com motor 2.3 a turbodiesel, de 163 cv e 41,0 kgfm.

>> HR-V perde fôlego e SUVs compactos têm novo líder de vendas; veja top 10

Além da Pure, outras duas versões serão comercializadas por aqui. A Progressive, com um nível maior de conforto e sofisticação, como presença de câmera 360° e assistente de manutenção em faixa, além de rodas aro 18 (opcionalmente 19”), faróis em led e central multimídia com tela maior. Terá aplicação tanto para o trabalho quanto para o lazer.

>> Cegonheira ‘cria’ o primeiro Velar conversível, antes mesmo da Land Rover

A topo de linha será a Power, que ganhará o verdadeiro DNA da Mercedes, com valorização à performance, sofisticação e estilo. No pacote estará o sistema Dynamic Select, que oferece cinco modos de condução: Comfort, Eco, Sport, Manual e Off Road. A tecnologia, ainda Inédita no segmento de picapes, ajusta o funcionamento do motor, da relação de marchas na transmissão automática e do dispositivo Start/Stop ECO conforme o tipo de condução ativada.

Motor e câmbio da Frontier

Classe X compartilha a mesma plataforma da Nissan Frontier e da futura Renault Alaskan, todos saindo de Córdoba, na Argentina, para chegar ao Brasil. A motorização de 4 cilindros também é da Frontier, sendo a da versão intermediária X250 adotará duas turbinas para subir a potência para 190 cv  e 45,9 kgfm, como já ocorre com a Nissan vendida no Brasil.

A mais cara X350 virá com propulsor V6, emprestado do utilitário grande GLE, que rende 258 cv e 56,0 kgfm. Com  ele, a Classe X assumirá o posto de a picape mais potente do segmento no Brasil, superando a recém-lançada VW Amarok 3.0 V6, com 225 cv e 56,1 kgfm.   

>> Hilux deve ganhar motor mais potente para brigar com Amarok V6

O câmbio será sempre o automático de sete marchas, com tração 4Matic 4×4 ativado por botão, reduzida e bloqueio do diferencial traseiro.

A  tem 5,34 m de comprimento, sendo 1,59 só da caçamba, e um entre-eixos de 3,15 m. A capacidade de carga é de 1.042 kg e a de reboque vai de 1.650 kg a 3.500 kg. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]