A Ford mexeu no posicionamento do Ka em sua linha 2018. O catálogo agora passa a contar com uma nova versão de entrada, a S, que faz o modelo custar cerca de R$ 5 mil a menos em relação a SE, até então a porta de entrada para um dos carros mais vendidos do país e que teve o preço reajustado na linha 2018
O Ka S 1.0 começa em R$ 44.030, enquanto a SE sai por R$ 49.340 - antes tinha tabela de R$ 44.290 e chegou a ser oferecido em promoção por R$ 40.890.
LEIA MAIS: Focus Sedan mudará nome e visual para vender mais e descolar do hatch
Seria uma resposta da Ford ao sucesso do Renault Kwid? O subcompacto, que tem um apelo mais popular, apareceu no segundo posto no ranking de emplacamentos de setembro, atrás apenas do Chevrolet Onix - o Ka foi o terceiro com quase 2 mil unidades atrás do Kwid.
Apesar da configuração mais em conta, o Ka ainda continua distante da tabela do Kwid. As versões Zen e Intense (intermediária e topo de linha) são as mais procuradas e custam R$ 35.990 e R$ 39.990, respectivamente.
E ainda não traz os dois airbags laterais, vidros elétricos, central multimídia com tela sensível ao toque e câmera de ré, presentes no acabamento mais caro do Kwid.
Em contrapartida, possui um motor mais potente - 1.0, de 85 cv, conta o 1.0, de 70 cv do Renault - e possui dimensões maiores.
LEIA MAIS: Comparativo: Renault Kwid chama para briga os rivais do degrau acima
A linha 2018 também apresenta a inédita versão Tecno (R$ 48.390), também como propulsor 1.0 associado ao câmbio manual de 5 marchas (o único disponível).
A Tecno vem equipada com os itens antes disponíveis apenas na topo de gama SEL, como controles de tração e de estabilidade.
Já o Ka+, variante sedã do modelo, ganhou a versão Advanced, intermediária e somente no motor 1.5, de 110 cv.
A linha 2018 do Ka:
S 1.0 (nova versão de entrada)
Principais itens de série: direção elétrica, ar-condicionado, trava elétrica, ganchos Isofix para cadeirinha e suporte de celular no painel.
SE
+ vidros elétricos dianteiros, ajuste de altura do banco do motorista e rádio com conexão bluetooth e entrada USB;.
SE Plus
+ retrovisores elétricos, central multimídia Sync com tela de 3,5 polegadas com AppLink, assistência de emergência e comandos de voz com funções de áudio e telefone.
Tecno (nova cversão)
+ vidros traseiros elétricos, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, computador de bordo, faróis de neblina e rodas de aço aro 15.
SEL
+ bancos de couro, alarme, rodas de liga leve aro 15 e lanternas fumê.
Trail
Todos os itens da SE Plus + farol de neblina, bancos revestidos parcialmente em couro, kit Trail (aplique frontal/traseiro e adesivos laterais e traseiro), pedaleiras com acabamento em alumínio, soleiras das portas dianteiras, lanternas fumê, rodas de liga leve aro 15 e pneus 185/65 R15 ATR.
A linha 2018 do Ka+:
SE
Mesmos itens do Ka SE.
SE Plus
Mesmos itens do Ka SE Plus.
Advanced
Mesmos itens do Ka Tecno.
SEL
Mesmos itens do Ka SEL.
-
Fora dos Autos: OAB, entre eleições, ataque a medalhões e inquéritos
-
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros
-
Desoneração da folha coloca Pacheco na encruzilhada entre apoiar ou enfrentar o governo
-
Como a desoneração da folha pode afetar a relação do governo Lula com o Senado
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros
Muita energia… na política: ministro ganha poder com agenda ao gosto de Lula
Bônus para juízes, proposto por Pacheco, amplia gasto recorde do Brasil com o Judiciário
Quais impostos subiram desde o início do governo Lula e o que mais vem por aí
Deixe sua opinião