O novo scooter PCX é uma das atrações da Honda no Salão Duas Rodas, que abre as portas para o público nesta quarta-feira (7) e vai até o dia 12, em São Paulo. A linha 2016 acaba de chegar às lojas com uma renovação visual e também no preço.
O modelo mais vendido no segmento (até setembro foram mais de 18 mil unidades) teve a tabela atualizada de R$ 9.267 para R$ 10.299, enquanto a versão DLX, que tem rodas douradas e uma nova cor branca fosca ,pulou de R$ 9.687 para R$ 10.699.
O facelift recebido pela ‘motinha’ a deixou alinhada ao padrão global, diminuindo a forte aparência asiática do produto. O novo conjunto óptico tem área maior e agora conta com lâmpadas em led para o farol, lanterna e indicadores de direção. O farol perdeu parte da estrutura que avançava lateralmente sob a carenagem.
A bolha dianteira recebeu recorte côncavo nas laterais - no modelo anterior, o acabamento era convexo. A rabeta também ganhou novas linhas, ficando mais alta e com ar esportiva. Ela oferece novas alças para garupa e vem preparada para instalar suporte do bauleto. O guidão, porém, continua o mesmo.
O painel de instrumentos também passou por uma plástica e lembra muito ao usado no Honda Civic, com mostrador principal preto com friso azul e com ponteiro do velocímetro flutuante. Mesclando a leitura digital e analógica, ele exibe informações como hodômetro total e medidor de combustível, além de relógio, luzes-espia da injeção eletrônica e sistema de parada automática,
Redimensionados, os novos amortecedores traseiros, oferecem maior resistência a impactos com mais conforto e suavidade ao piloto e garupa. Uma das principais reclamações da linha anterior era a suspensão traseira, que chegava ao fim de curso com certa facilidade. Para absorver melhor os impactos, o PCX usa rodas de 14 polegadas calçadas com pneus de medidas 90/90 (frente) e 100/90 (traseira).
O pacote de novidades ainda inclui uma tomada de 12V, que pode ser utilizada para recarregar celulares e outros itens eletrônicos. O assento ficou mais esportivo e perdeu o pequeno encosto na divisão de espaço entre o motociclista e o garupa.
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O sistema ‘start-stop’, foi mantido do PCX anterior. Ele desliga automaticamente o veículo em paradas rápidas, como em semáforos e congestionamentos, e o religa quando o condutor acelera. O compartimento sob o banco é outro um atrativo que não mudou. Aberto por meio de um botão, permite acomodar objetos pessoais como capacete fechado, pequenas bolsas, pastas, sacolas de compras, livros ou documentos.
Motor
O tamanho do motor foi reduzido de 152,9 cm³ para 149,3 cm³. Segundo a Honda, trata-se de uma mudança global do scooter para se encaixar às regras de emissões para motos, principalmente, à nova lei prevista para começar a valer em 2016 no Brasil.
A redução praticamente não alterou o desempenho. A potência baixou de 13,6 cv para 13,1 cavalos. Já o torque passou de 1,41 kgfm para 1,36 kgfm. Seu câmbio segue o tipo CVT automático.
Produzido em Manaus, o PCX 2016 será oferecida em duas versões: Standard, nas cores preto e cinza metálico, e DLX, na cor branco fosco com rodas douradas. A garantia do PCX passa a ser de 3 anos, como já ocorre com outros modelos da marca.
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