Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Automóveis

Fechar
PUBLICIDADE

de olho na liderança

Volks prepara volta do Polo ao Brasil e pacotão com novo sedã, picape e SUV

Nova geração do Polo fará sua estreia mundial neste ano e deverá voltar ao Brasil, ao lado da versão sedã Virtus, de um SUV compacto e da ‘nova Saveiro’

Projeção da sexta geração do Polo, que fará sua estreia mundial no Salão de Frankfurt. | Divulgação
Projeção da sexta geração do Polo, que fará sua estreia mundial no Salão de Frankfurt. Divulgação
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A Volkswagen poderá abandonar o projeto da nova geração do Gol no Brasil e apostar suas fichas no novo Polo, que fará sua estreia mundial no Salão de Frankfurt, em setembro.

Antes disso, em julho, as primeiras unidades do modelo começariam a ser produzidas na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), com o início das vendas previsto entre outubro e novembro.

A reviravolta nos planos da marca foi divulgada pelo jornalista Fernando Calmon, do site UOL, que acompanhou o Salão de Genebra, na Suíça. Segundo ele, o lançamento da sexta geração do Polo por aqui ocorrerá quase que simultaneamente ao da Europa - com poucas semanas de intervalo. Em seguida, a Volkswagen apresentaria a versão sedã do modelo, com o nome de Virtus.

ENKONTRA  VEÍCULOS.COM: Procurando um Volkswagen seminovo ou usado? Confira as principais ofertas do mercado e também anuncie gratuitamente

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/03/20/Automoveis/Imagens/Vivo/VW novo Polo 1.jpg
Novo Polo flagrado na África do Sul.Site: cars.co.sa

O novo Polo acaba de ser flagrado sem camuflagem por na África do Sul e publicado pelo site Cars.co.za. As rodas de aço que aparecem na imagem são comuns em unidades de teste de rodagem.

A dianteira traz faróis mais afilados e um filete cromado na grade frontal. Há vincos mais pronunciados nas laterais e no porta-malas.

As lanternas terão linhas mais quadrados, semelhantes as do atual Gol, e com elementos tridimensionais. O emblema TSI na traseira revela que o hatch será equipado com motores turbo da família EA211.

Na África do Sul, estão previstos os propulsores 1.0 TSI, de 3-cilindros, e o novo 1.5 TSI, de quatro cilindros, do Golf europeu (no lugar do atual 1.2 TSI).

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/03/20/Automoveis/Imagens/Vivo/VW novo Polo 2.jpg
Novo Polo flagrado na África do Sul.
Site: cars.co.sa

Caso a informação se confirme, a nova geração do Gol deixaria de ser lançada no segundo semestre, como fora ventilado por uma fonte dentro da própria montadora. E a linha atual se manteria logo acima do up!, recebendo apenas uma repaginada em 2018 e não mais uma nova plataforma.

Há um burburinho dizendo que o novo Polo assumiria a denominação ‘Gol’ no Brasil

LEIA MAIS: Injustiçados? Confira os carros que ainda não caíram no gosto do brasileiro

O novo Polo e o variante Virtus, ainda de acordo com o UOL, serão feitos sobre a moderna arquitetura MQB A0, em fase final de instalação na matriz da Volks no ABC paulista.

LEIA MAIS: Saiba quais são os carros preferidos das mulheres

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/03/08/Automoveis/Imagens/Vivo/Volkswagen Virtus.jpg
O sedã Virtus, derivado do novo Polo, foi exibido no Salão de Genebra apenas em um esboço de imagem no telão, durante a coletiva da Volkswagen.

Desta base também poderão surgir um utilitário esportivo compacto, para brigar com a turma encabeçada pelo Honda HR-V e Jeep Renegade, além de uma picape, que pode ser uma nova leitura da veterana Saveiro, porém com porte maior para brigar com o Fiat Toro e Renault Oroch.

O Virtus chegaria até o fim deste ano para encarar Chevrolet Cobalt e Honda City, o SUV até o meados do próximo ano e já na virada de 2019 seria a vez da picape.

LEIA MAIS: Volks lançará crossover inédito no Brasil baseado na nova geração do Polo

Com este pacotão, a Volkswagen espera se aproximar ainda mais de General Motors e Fiat em números de vendas no mercado brasileiro e, quem sabe, sonhar com a liderança entre as marcas num futuro próximo.

As informações não foram confirmadas pela montadora, que disse não comentar sobre suas estratégias de mercado.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Automóveis

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais