• Carregando...
Instituto de Pinhais atende 130 crianças: campanha para novos computadores (Foto: Divulgação)
Instituto de Pinhais atende 130 crianças: campanha para novos computadores (Foto: Divulgação)| Foto:

Um computador chamado de Hulk e outras máquinas com quase uma década de uso. O Instituto João Ferraz de Campos, em Pinhais, atende 130 crianças entre 5 e 16 anos em situação de risco social – algumas vítimas de exploração de trabalho infantil, abusos fisicos e psicólogicos, violência e abandono – iniciou, na semana passada, uma campanha on-line para arrecadar fundos para a compra de novos computadores para a sala de informática.

Baseada no Kickante, a campanha de crowndfunding busca atingir R$ 35 mil para a compra de 5 novas máquinas – tudo está detalhado aqui. Para capacitar ainda mais a ação – e mostrar a realidade dos pequenos -, a criançada chegou até a produzir um vídeo da situação:

Poder transformador

“Hoje entendo os nossos problemas com educação e como essas crianças se sentem excluídas da sociedade. É um mundo paralelo o que elas vivem. Muitos não tem o que comer, passam por várias histórias tristes, mas continuam dando amor. Sendo felizes, sabe?”, conta Danielly Ortiz, voluntária e responsável pela comunicação do Instituto.

Além disso, ela frisa o quanto pouco é muito para elas. “Elas ganham um chocolate e me dão metade. Elas dão brinquedos delas pra mim, no dia do meu aniversário. Elas me ensinaram a dividir, elas me ensinaram que desapegar é algo incrível. O pouco pra gente é muito pra elas”.

Precisando tanto de apoio, vale a pena dar uma olhada no projeto e ajudar. São pequenas ações (e contribuições) que podem mudar o futuro de crianças incríveis e que precisam de apoio. O mundo precisa mais disso. E que assim seja!

 

Instituto de Pinhais atende 130 crianças: campanha para novos computadores (Foto: Divulgação)

Instituto de Pinhais atende 130 crianças: campanha para novos computadores (Foto: Divulgação)

A instituição
O projeto social do Instituto João Ferraz de Campos é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, é vinculado ao Programa do Governo Federal – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SeCoV) , anteriormente denominado PETI Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]