Assinaturas Classificados
Seções
Anteriores
Publicidade

Blog Animal

Quem faz o blog
Seções
Posts
Enviado por admin, 14/07/12 11:58:00 AM

Cachorrinhos abandonados precisam de ajuda

*** Atualizado às 10h25, 16/07/2012 ***

Lídia Gomes
Os filhotes dormindo depois de alimentados

Seis cães recém-nascidos precisam de ajuda. Eles foram abandonados nesta última sexta-feira, 13, (um dos dias mais frios do ano) no Bairro Alto, em Curitiba.

Estava passeando com meu cachorro, o Costela, por volta das 21h e encontramos uma caixa de papelão com 6 filhotes recém-nascidos na esquina das ruas Erasmo Maeder e Ada Macaggi. Com o frio, não tivemos coragem de deixá-los na rua. Os cãezinhos têm entre uma ou duas semanas.

Precisamos de famílias que queiram adotá-los. Nessa busca temos apoio da Clínica Veterinária Nossa Senhora da Luz.

Nesta manhã de sábado, eu (14) fui à clínica e a veterinária me deu instruções para vermifugá-los. Ela me pediu para deixá-los juntos durante a próxima semana. Os motivos são dois: por causa do frio e por eles serem bem pequenos ainda.

Os cachorrinhos já tomaram vermífugo e no próximo sábado (21) estarão prontos para doação! =D

Por isso, atenção aos interessados! Vou estar com os cachorrinhos, no próximo sábado, na Clínica Veterinária Nossa Senhora da Luz, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1580, em frente ao Jockey Club, a partir das 14 horas. Quem quiser ter um novo membro na família e fazer um animalzinho feliz, entre em contato (dados no fim deste post).

Por favor, vamos divulgar esta mensagem! Obrigado a todos que estão ajudando de alguma forma. Abaixo, as imagens que fiz dos cães.

Lídia Gomes
Os filhotes na caixa de papelão onde foram encontrados
Lídia Gomes
Os seis filhotes depois de serem acolhidos
Lídia Gomes
Local onde foram abandonados
Lídia Gomes
Cachorrinhos dormindo, no final de semana
Lídia Gomes
Improviso para aquecimento dos filhotes
Lídia Gomes
Filhotinha que tem mais dificuldade para se alimentar

Segue meu contato:

Lídia Gomes
lidia.gbs@gmail.com
(41) 9920-5348

O Blog Animal está participando do prêmio Top Blog 2012 e contamos com o seu voto. É só clicar no selo e votar!

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Luciana | 19/07/2012 | 17:30

      Nesta epoca do ano nascem muitos filhotes.... fico triste! Como eles estao? a cadelinha que nao consegue se alimentar direito melhorou? Boa sorte a todos!

      ana | 18/07/2012 | 09:51

      vai doá-los castrados? espero que sim, pois além da conscientização das pessoas essa é a única maneira de acabar com o abandono!

      Eliana | 14/07/2012 | 21:55

      Parágr 2°.A Pena é aumentada de 1 terço a 1 sexto,se ocorrer a morte do(s) animal(s). Os atos de maus-tratos e crueldades mais comuns são: ABANDONO; manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/respons; deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico; envenenamento; agressão física, covarde e exagerada; mutilação; utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento; não procurar um veterinário se o animal estiver doe

      Eliana | 14/07/2012 | 21:54

      Art. 32 da Lei Fed nº9.605/98. È considerado crime praticar ato de abuso,maus-tratos,ferir ou mutilar animais silvestres,doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena-Detenção de 3 meses a 1 ano e multa. Parágr 1°.Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. continua ...

      Alysson Possebon | 14/07/2012 | 21:30

      Infelizmente isso acontece muito. Recentemente achei dois filhotes passeando com meu cão em uma rua sem saída. Consegui que eles fossem adotados, mas confesso que sofri um bocado, pois não tinha espaço e as ongs estão lotadas. Lembrem-se: abandono de animais é crime! Temos que denunciar esses seres que fazem este ato de maldade. Parabéns a iniciativa da gazeta do povo nessa divulgação. Há muito matéria para ser feita sobre este tema ainda.

      Eliane Muchinski | 14/07/2012 | 20:03

      Tem que ser muito do mal quem faz isso....Deus tenha misericórdia, que sejam adotados por pessoas maravilhosas e sejam felizes!!!

      dorilda | 14/07/2012 | 19:39

      Não é pra menos!!!pois as pessoas sem coração,jogam fora seus filhos!!quem dirás seus animais!!existem e são uns MONSTROSSS!!! DEUS abençõe quem puder dar carinho para estes bichinhos!!eu tenho uma de adoção que peguei bem pequena e agora está com 8 meses pesa 28k !!

      Luiz | 14/07/2012 | 18:50

      Legal mesmo a atitude da pessoa que salvou os filhotes, e também da clinica veterinaria que apoiou de alguma forma a atitude de quem entregou parte de seu tempo se preocupando com os bichinhos. Graças a Deus, neste mundo ainda está cheio de pessoas de bom coração ! Que sejam abençoadas em seu dia a dia !

      Philip Oliveira Ramos | 14/07/2012 | 18:19

      Parabéns pela atitude de resgatar esses pequenos, pois as pessoas vêem e não fazem nada. Tenho informação que aos domingos acontece uma feira de doação de animais no centro civico, para mais informações sobre a feira entre em contato com o PetShop Fofuras tel 3013-4422.

      rubens gonçalves | 14/07/2012 | 17:39

      Espero que alguem adote estes filhotes abandonados no bairro alto.Infelizmente, enquanto não houver uma conscientização da população sobre os cuidados de ter em casa caes, esses fatos irão ocorrer.Quem tem animal de estimação deve castrar e vermifugar desde pequeno.Quem ama cuida.

      Silmara Lopes | 14/07/2012 | 17:21

      Concordo plenamente com o Valdomiro Nenevê, tem que divulgar chamar a imprensa e denunciar essas pessoas que não tem coração e muito menos responsabilidade qto a posse dos animais... A Honjo tem em sua pagina um manual de posse responsável de animais. tenho três bebês adotados da rua...

      Alexander Habith | 14/07/2012 | 16:34

      Meus amigos... lembro que o ser irracional não é mais os animais em geral e sim o SER HUMANO..... a evolução social das pessoas deveria na realidade ser chamada INVOLUÇÃO... Ninguém quer responsabilidades e não assume uma quando os acontecimentos/VIDA assim os obrigam... Parabéns as pessoas ainda com caráter social e de bom coração.... eu possuo 02 cachorros de rua também que foram resgatados a uns 6 anos... se eu tivesse espaço maior com certeza teria mais.... Boa sorte aos filhotes..

      Larissa Ribas Mendes | 14/07/2012 | 16:00

      Eu quero,onde é a clinica pra adotar um deles?

      Valdomiro Nenevê | 14/07/2012 | 14:56

      Não entendo como alguém pode desprezar um animal irracional dessa forma, ainda mais filhotes. Para mim, não há diferença entre os seres ditos humanos e os animais, pois as mesmas necessidades que nós sentimos eles também sentem. É necessário quebrar esse paradigma urgente e vamos nos unir, a imprensa será de grande valia nessa empreitada, para uma conscientização coletiva visando a respeitar e cuidar mais dos animais. Deveria haver matéria escolar a respeito para o preparo das crianças.

      Patricia | 14/07/2012 | 12:47

      Nossa q horror,como q pode abandonar os coitadinhos num dia tão frio assim? Eu fico pensando pq q a pessoa tem cachorro então se não pode cuidar? Eu tenho uma cachorrinha q adotei no final do ano passado,ela entrou no cio e ta dentro d casa para não correr o risco d engravidar,mas ja estou correndo atrás da castração dela,quem ama cuida,e bicho não é lixo gente acorda por favor!!

      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade