• Carregando...
Alvaro Dias no PSB pode mudar eleição de Curitiba
| Foto:

alvaro_090814

O senador Alvaro Dias tem cogitado entrar para o PSB, segundo se diz. A ideia seria estar em um partido grande para poder concorrer ao que quisesse, mas sair do PSDB, onde tem suas intenções barradas pelo atual governador, Beto Richa.

O que algumas pessoas têm se perguntado é: quando ocorreria essa mudança? Porque se ela vier antes da eleição do ano que vem, pode mudar os rumos da disputa na capital. Afinal de contas, o PSB é peça importante no processo eleitoral da cidade.

Hoje, o PSB é um “puxadinho” dos tucanos. Lá habita Luciano Ducci, último prefeito da cidade ligado ao grupo e que não esconde a pretensão de disputar o cargo novamente em 2016. Para isso, contaria com o apoio do governador.

Em 2012, Ducci perdeu a vaga no segundo turno para Fruet por menos de cinco mil votos. E agora a situação se inverte: quem enfrentaria o desgaste natural de estar no cargo é o pedetista. Ducci poderia tentar jogar a carta de que “no tempo dele” tais e tais coisas não aconteciam. Se vai colar, é outra coisa…

Mas com Alvaro no PSB, a coisa pode mudar de figura. Irritado com Richa, ele poderia melar os planos de Ducci. E, pelo contrário, poderia colocar mais um partido de tamanho médio na coligação de Fruet.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]