• Carregando...
Pai de secretário pró-chacinas de Temer desviava dinheiro de compra de ambulâncias
| Foto:

O ex-secretário da Juventude do governo Michel Temer, Bruno Júlio, virou um símbolo para aqueles que acham que bandido bom é bandido morto. Depois das chacinas em presídios de Manaus e Rondônia, disse que era preciso que isso acontecesse mais vezes. Pediu uma chacina por semana.

A declaração lhe custou o cargo, mas também rendeu elogios. O deputado federal Fernando Francischini, por exemplol, disse que virou “fã deste jovem”. A página de Bruno Júlio ficou cheia de declarações de apoio: gente dizendo que ele só falou o que muitos mais pensam.

Seria interessante ver o que Bruno Júlio teria a dizer de criminosos do colarinho branco. Seu pai, o ex-deputado federal Cabo Júlio, foi condenado por desviar dinheiro na compra de ambulâncias. No esquema conhecido como Sanguessugas, levava 10% de dinheiro destinado à saúde pública.

Cabo Júlio disse que o dinheiro não era para enriquecimento pessoal. Alegou que era para financiar sua s campanhas – campanhas que levaram ele e o jovem Bruno Júlio a ter influência política. O pai está inelegível por dez anos.

Curiosamente, Francischini, que tem o menino Bruno como herói, também tem pelo menos dois amigos envolvidos em organizações criminosas, segundo o Ministério Público e a Justiça. Seu colega de partido, Luiz Argolo, foi preso pela Lava-Jato. Eduardo Cunha, também seu herói, é o grande símbolo de corrupção do país.

Será que Bruno Júlio e Francischini acham que nesses casos de crime organizado os criminosos também deveriam ser chacinados?

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]