• Carregando...

José Fernando estava previsto para nascer a partir de 1.º de maio. Chegou 10 dias antes do previsto, no dia 22 de abril, bem no meio da minha folga da Páscoa. As dores começaram na madrugada. Passei das 2h30 até as 7h sentindo contrações em casa. Na maior parte do tempo, sem acreditar que já era José Fernando chegando.

Primeiro achei que a dor já iria passar. Pensei que eram contrações falsas e tentei voltar a dormir. Acordei pouco tempo depois sentindo dor, agora um pouco mais intensa. Comecei a cronometrar as ondas de cólica, fui consultar um livro sobre as diferenças entre contrações falsas e verdadeiras.

Mas nessas horas acho que a gente fica meio burra. Primeiro constatei que era alarme falso, depois resolvi esperar um pouco mais para chegar a uma conclusão. Peguei uma revista e comecei a ler. A cada onda de dor, interrompia a leitura, respirava fundo e me perguntava: Será que chegou a hora? Às 4h30 acordei meu marido, contei o que estava acontecendo e sobre minha dúvida. Resolvemos esperar o sol nascer para ir ao hospital.

Vi o dia amanhecer. Tinha sol, mas estava fresco. O céu tinha nuvens, mas sem cara de chuva. Para quem conhece o clima de Curitiba, aquele dia estava com cara de ser mesmo especial.

Saímos de casa umas 7h. Até aquele momento, ainda tinha dúvida se a dor já era para o José Fernando nascer. Na verdade, acho que não queria acreditar que já estava na hora. “Vamos levar a bolsa da maternidade, se não usar hoje, deixamos no carro”, falei para o meu marido, ainda despreocupada.

Lembro de rir muito no caminho para a maternidade. Também tenho forte a lembrança da dor que me convenceu que meu filho estava chegando. Estávamos próximo ao hospital quando veio uma cólica forte, das costas para o ventre — dessa vez era como eu havia lido.

Cheguei ao hospital já com 4,5 de dilatação – de uma escala que vai até dez –, sem a bolsa romper e com contrações cada vez mais próximas. Da hora que fui internada até o momento do nascimento do meu filho não se passaram mais de duas horas. José Fernando nasceu de parto normal, às 9h46 do dia 22 de abril de 2011, uma Sexta-Feira Santa.

E aqui começa a nossa viagem…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]