• Carregando...
SpaceX pretende oferecer voos intercontinentais com foguetes
| Foto:

O plano já tinha sido revelado no ano passado pelo bilionário Elon Musk, mas na época não havia um prazo estipulado. Agora Gwynne Shotwell, presidente e diretora de operações da SpaceX afirmou que até a próxima década uma viagem de foguete de Nova York até Paris levará 30 minutos.

 

Cada foguete transportaria cerca de 100 pessoas. (Crédito: divulgação).

Cada foguete transportaria cerca de 100 pessoas. (Crédito: divulgação).

 

Shotwell explicou em uma TED conference que um foguete grande, transportando cerca de 100 pessoas vai levantar voo e pousar em bases a até 10km distantes dos centros das cidades. O veículo vai até a estratosfera e retorna à terra a uma velocidade máxima de 27.000 km/h. O foguete consegue atingir essa velocidade surpreendente pois chega até uma altitude onde não enfrenta resistência do ar ou do vento, o que contribui também para o baixo consumo de combustível.

 

 

As vantagens são infinitas, um avião de longa distância, por exemplo, faz apenas um voo por dia , já os foguetes poderiam seguir a mesma rota cerca de dez vezes por dia, reduzindo muito os custos. A estimativa é que o valor da passagem fique entre a classe econômica e executiva de um avião. “E você faria isso em uma hora” conta a presidente da SpaceX. Clique aqui para acessar o site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]