• Carregando...
Ex-agente da Polícia Federal vai presidir o PEN no Paraná (Foto: Alan Marques/FolhaPress)
Ex-agente da Polícia Federal vai presidir o PEN no Paraná (Foto: Alan Marques/FolhaPress)| Foto:

Newton Ishii, o Japonês da Federal, vai presidir o PEN – partido que está em processo de mudança de nome para Patriota – no Paraná. A informação foi dada pelo Estadão e confirmada pelo blog com o presidente nacional da legenda, Adilson Barroso. A presidência estadual do partido ficou vaga após o ex-deputado federal Wilson Picler comandar a legenda por poucos dias e depois trocá-la pelo PSL de Jair Bolsonaro.

Segundo Adilson Barroso, Newton Ishii deve assumir a presidência do partido ainda nesta semana. No cenário nacional, o PEN lançou a pré-candidatura do deputado-federal Cabo Dalciolo à Presidência da República. No Paraná, o partido não vai lançar candidato próprio e ainda não definiu qual nome apoiará para o governo.

Veja a confusão no grupo de WhatsApp do PEN, partido de direita que tentou livrar Lula da prisão

Desde que Jair Bolsonaro desistiu de se filiar ao PEN, o partido parece desorientado tanto ideológica quanto pragmaticamente. Enquanto os filiados esperam da legenda um discurso mais conservador, Wilson Picler assumiu o comando estadual do partido com a promessa de moderação. Durou poucos dias no cargo.

LEIA MAIS: Segunda maior operação anticorrupção do país faz dois anos sem um real recuperado

Em nível nacional, o partido cujos integrantes defendem ferrenhamente a prisão do ex-presidente Lula, patrocinou um pedido de medida cautelar para impedir a prisão de quem não estiver condenado em última instância. Se deferido, o pedido teria beneficiado diretamente o ex-presidente. Depois de algumas semanas de indecisão o partido retirou a ação.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]