Assinaturas Classificados
Seções
Anteriores
Publicidade

Língua Solta

Quem faz o blog
Seções
Conheça
Posts
Enviado por Jônatas Dias Lima, 24/10/13 7:21:27 PM

Celu

Estudantes que estejam procurando um lugar para morar em Curitiba podem participar do concurso para novos moradores da Casa do Estudante Luterano Universitário (Celu), que fica em frente ao Passeio Público, no Centro.

Esta é a última semana para concorrer às dez vagas disponíveis. Ao todo, moram 73 estudantes no local atualmente.

O custo aproximado é de R$ 155 mensais e os moradores contam com café da manhã diariamente, roupa lavada toda semana, quartos limpos em dias úteis e áreas de lazer como biblioteca, churrasqueira, sala de jogos e de tevê, além de acesso a internet.

Candidatos devem estar cursando o nível superior,  ter família residente fora de Curitiba e ser do sexo masculino. A inscrição custa R$ 20.

Mais informações: https://www.facebook.com/CELUCTBA

Enviado por Jônatas Dias Lima, 23/10/13 6:14:29 PM

TOP

Foram reveladas nesta terça-feira as 39 marcas mais lembradas espontaneamente pelos universitários de Curitiba. A premiação do Top of Mind Universitário foi promovida pela empresa júnior JR Consultoria – UFPR, no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade. O levantamento anual foi feito em parceria com o Instituto Datacenso de Pesquisa.

Confira a lista das marcas:

 

Marca TOP – Coca-Cola

Academia – Corpus

Agência de Intercâmbio – C.I.

Autoescola – Silva

Balada – Wood´s Bar

Banco – Banco   do Brasil

Barzinho de Fim de Semana – Bar do Alemão

Mídia Tv – Globo

Cerveja - Skol

Chocolate – Laka

Churrascaria – Batel Grill

Comapanhia Aérea – TAM

Concessionário de Carro – Servopa

Cosméticos/Perfumaria – O Boticário

Floricultura – Esalflores

Empresa para se Trabalhar – Volvo

Escola de Idiomas – Wizard

Fast-food – McDonald´s

Goma de Mascar – Trident

Imobiliária – Apolar

Livraria – Livrarias Curitiba

Marca de Carro – Volkswagen

Marca de Roupa – Nike

Motel - Você Que Sabe

Operadora de Celular – TIM

Operadora de Telefonia Fixa – GVT

Pizzaria – Pizza Hut

Plano de Saúde – Unimed

Posto de Combustível – Ipiranga

Rádio – Jovem Pan

Refrigerante – Coca-Cola

Restaurante – Madalosso

Shopping – Mueller

Sorveteria – Bapka

Supermercado – Condor

Site de Humor – Porta dos Fundos

Cafeteria – Lucca Cafés Especiais

Eletrodomésticos – Electrolux

Time de Futebol – Coritiba Foot Ball Club

Enviado por Jônatas Dias Lima, 22/10/13 3:15:38 PM

slide1

A JR Consultoria – UFPR, empresa júnior da Universidade Federal do Paraná, promove nesta  terça-feira a premiação do Top of Mind Universitário. Na ocasião, será revelado o resultado da pesquisa feita anualmente que busca identificar as marcas mais lembradas de modo espontâneo por universitários de Curitiba.

O evento ocorre no restaurante Madalosso, às 19h30, e reunirá empresários de vários dos 39 setores pesquisados.

Em atividade desde 2003, o Top of Mind conta com a parceria do Instituto Datacenso de Pesquisa.

Enviado por Jônatas Dias Lima, 18/10/13 6:21:33 PM
Alunos e alunas de escolas de Curitiba e RMC disputam jogos de voleibol e handebol (foto: Divulgação)

Alunos e alunas de escolas de Curitiba e RMC disputam jogos de voleibol e handebol (foto: Divulgação)

Começou nesta quinta-feira (17) a 3.ª Copa Estudantil do Expoente 2013. Mais de 80 atletas de colégios de Curitiba e Região Metropolitana disputarão até o próximo domingo (20) medalhas em voleibol e handebol.

Estão envolvidos na competição alunos e alunas dos colégios Expoente, Marista Paranaense, Bom Jesus, Dom Bosco e Santa Maria e dos colégios estaduais do Paraná (Curitiba), Sagrada Família (Campo Largo), Deputado Arnaldo Busato (Pinhais) e Bento Munhoz da Rocha Neto (Colombo).

Os jogos ocorrem nas sedes do colégio Expoente, organizador do evento.

Enviado por Vanessa Fogaça Prateano, 26/07/13 5:20:14 PM

bolsas de estudo no Japão

O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) oferece, até o dia 9 de agosto (dia em que se encerram as inscrições), a oportunidade de pedidos de bolsas de estudantes brasileiros para programas de pós-graduação no Japão.

As áreas de pesquisa são Alimentação Funcional; Conversão de Biomassa, Microalgas e Desagregação Microbiana; Biorremediação, Biolixiviação, Reabilitação Ambiental e Sensores Nanobiotecnológicos; Biofármacos; Biomateriais e Biologia Sintética.

As bolsas são uma parceria entre o CNPq e a Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia. A chamada está sendo divulgada pelo está sendo divulgada pelo Centro Informativo de Ensino e Pesquisa (Ciep) da Fundação Associação dos Profissionais Liberais Universitários (Fundaplub).

Para mais informações, os estudantes devem acessar o site www.fundaplub.org.br e fazer contato pelo e-mail ciep@fundaplub.org.br ou pelo telefone (51) 3016-6570.

 

Enviado por Vanessa Fogaça Prateano, 05/07/13 6:46:31 PM
Debate

Evento ocorre entre os dias 9 e 11, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR

O Núcleo de Estudos Raciais, o Grupo de Gênero e o Coletivo Iara do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná promovem, entre os dias 9 e 11 deste mês, um debate para discutir temas polêmicos que vêm ganhando espaço na mídia nos últimos meses, como o Estatuto do Nascituro, o projeto de Cura Gay e a Redução da Maioridade Penal. O evento é aberto à comunidade. Para os universitários, serão emitidos certificados de 12 horas. As inscrições serão feitas no dia.

Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR, no Prédio Histórico da Santos Andrade

 

Confira a programação:

Evento: “O avanço da Onda Conservadora no Brasil: a resistência dos movimentos sociais na luta pelo Estado Laico

** Dia 9, às 18h

A conjuntura e composição do Estado brasileiro e a previsão ainda formal do Estado Laico

Palestrantes:

- Jackeline Freire Florêncio, Secretária Executiva da Plataforma DhESCA Brasil – Rede Nacional de Entidades de Direitos Humanos e da Plataforma Interamericana de Derechos Humanos.
- Xênia Mello, do Centro de Referência GLBT do Grupo Dignidade.

** Dia 10, às 9h

Cura Gay e Feliciano: a questão LGBT

Palestrantes: Prof. Ms. Leandro Franklin Gorsdorf, coordenador do NPJ da UFPR
- César Fernandes, psicólogo e coordenador do GT Psicologia e Questões LGBT do Sindicado dos Psicólogos do Paraná.
- Andressa Regina dos Santos, do Grupo de Gênero do Direito da UFPR, militante da Setorial LGBT da FENED – Federação de Estudantes de Direito e pesquisadora do PET.

** Dia 10, às 19h

A redução da Maioridade Penal e a criminalização da Juventude Negra

Palestrantes:

- Prof. Ms. Priscilla Placha Sá, professora de Direito Penal da UFPR e PUC-PR, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão da Advocacia Criminal da OAB/PR.
- Renato Almeida Freitas Jr., Assessor Jurídico na Defensoria Pública do Estado do Paraná e pesquisador na área de Direito Penal, Criminologia e Sociologia da Violência.
- Brinsan N’ Tchalá e Thaís Medeiros do Grupo de Estudos Raciais

** Dia 11, às 9h

Estatuto do Nascituro: um ameaça aos direitos das mulheres

Palestrantes:

- Prof. Dr. Adriana Espíndola Correia, professora do NPJ da UFPR e pesquisadora em corpo, direito e biotecnologias.
- Prof. Dr. Melina Girardi Fachin, professora de Direito Constitucional da UFPR e Membro da Comissão de Direitos Humanos, Diversidade Sexual e Estudos de Violência de Gênero da OAB/PR
- Clarissa Maçaneiro Viana, do Coletivo Iara e da Frente Feminista da UFPR
- Naiara Andreoli Bittencourt, do Coletivo Iara e da coordenação do projeto de Promotoras Legais Populares.

Enviado por admin, 20/06/13 4:48:00 PM
Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
.

Quem já concluiu o Ensino Médio, tem menos de 30 anos e se interessa por balé pode se inscrever a uma das 20 vagas oferecidas para brasileiros que queiram estudar balé clássico na Rússia.

A seleção é feita pela Aliança Russa de Ensino Superior e as inscrições vão até o dia 25 junho. Os alunos aprovados passarão por um curso preparatório em russo, com duração de nove meses. A viagem ocorre em outubro deste ano.

São quatro anos do curso de bacharelado em Formação de Professores em Balé Clássico na Universidade Estatal de Artes e Cultura de Belgorod. O custo do curso é de U$ 3 mil anuais, e inclui alojamento na própria universidade e plano de saúde.

Os estudantes terão formação no método Vaganova, desenvolvido pela bailarina, professora e coreógrafa russa Agrippina Vaganova, com especialização em coreografias, estudos intensivos de repertório, anatomia e mecanismo do movimento.

Depois de formado, o profissional estará apto a montar e dirigir espetáculos para teatro, cinema ou TV, além de atuar como bailarino e coreógrafo.

As inscrições são feitas pelo site www.aliancarussa.com.br ou pelos telefones (11) 3854-2513 / 3854-2514 / 3854-2515.

Enviado por admin, 14/06/13 11:30:00 AM
Divulgação

Um curso de preparação para o Programa Ciência sem Fronteiras será promovido no próximo dia 18 de junho, às 12h30, pela LASPAU (Academic and Professional Programs for the Americas).

O objetivo da webconferência é explicar aos candidatos interessados em concorrer a bolsas nos Estados Unidos um contexto geral sobre o ciclo de aprovação no programa.

A LASPAU é uma organização sem fins lucrativos afiliada à Harvard University que administra as bolsas de estudo de doutorado pleno nos Estados Unidos para o Programa Ciência sem Fronteiras. Atua com a Agência Federal de Apoio e Avaliação da Educação Superior (CAPES) e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para facilitar o processo de candidatura e de admissão de estudantes e profissionais brasileiros.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site: http://bitly.com/17M4LmF

Enviado por admin, 13/06/13 11:35:00 AM

No dia 22 de junho, das 13 às 18 horas, a Academia de Direito do Centro Europeu, de Curitiba, promove um simulado do exame da OAB. Destinado àqueles que pretendem prestar o exame, terá a mesma abrangência e numero de questões da prova oficial.

“Na prova do simulado teremos questões elaboradas pelos nossos professores e questões que já foram aplicadas em outras provas da OAB”, conta Giovanna Sandrini Berberi, supervisora da Academia de Direito.

As cem vagas são gratuitas e para se inscrever, basta ligar em uma das sedes do Centro Europeu (041 3222-6669 ou 3323-6669). O simulado acontece no Hotel Centro Europeu Tourist. O gabarito será disponibilizado no final da prova e depois divulgado na página da Academia de Direito no Facebook.

Enviado por admin, 12/06/13 10:44:00 AM
Daniel Caron / Gazeta do Povo
.

O curso de Engenharia Elétrica da Universidade Positivo (UP) organiza a 3ª edição do Sumôbot, ou batalha de robôs, nesta quarta-feira (12), às 19 horas. A arena do combate será montada no térreo do Bloco Vermelho da UP (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Curitiba). Os lutadores foram construídos ao longo do primeiro semestre e, na luta, colidem com robôs oponentes até que um deles caía do tablado.

As chaves de combatentes são compostas por 16 equipes participantes na categoria com controle remoto, além de três equipes na categoria autônoma. Os grupos são compostos por alunos do 1º ao 5º ano e podem ser misto.

As regras do torneio permitem que os carrinhos sejam com controle remoto ou sem interação humana (funcionando com sensores), contudo há algumas restrições. Os protótipos não podem ter mais de três quilos, o comprimento máximo é de 20 centímetros, não há limite de altura, e não são permitidos dispositivos ativos, como martelos, serra, braço elétrico.

Leia também a matéria sobre a competição do ano passado: Alunos montam robôs para lutar em arena

Páginas12345... 81»
Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
«

Onde e quando quiser

Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

SAIBA MAIS

Passaporte para o digital

Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

»
publicidade