• Carregando...
Universidade russa abre vagas para estudantes brasileiros de balé
| Foto:
Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
.

Quem já concluiu o Ensino Médio, tem menos de 30 anos e se interessa por balé pode se inscrever a uma das 20 vagas oferecidas para brasileiros que queiram estudar balé clássico na Rússia.

A seleção é feita pela Aliança Russa de Ensino Superior e as inscrições vão até o dia 25 junho. Os alunos aprovados passarão por um curso preparatório em russo, com duração de nove meses. A viagem ocorre em outubro deste ano.

São quatro anos do curso de bacharelado em Formação de Professores em Balé Clássico na Universidade Estatal de Artes e Cultura de Belgorod. O custo do curso é de U$ 3 mil anuais, e inclui alojamento na própria universidade e plano de saúde.

Os estudantes terão formação no método Vaganova, desenvolvido pela bailarina, professora e coreógrafa russa Agrippina Vaganova, com especialização em coreografias, estudos intensivos de repertório, anatomia e mecanismo do movimento.

Depois de formado, o profissional estará apto a montar e dirigir espetáculos para teatro, cinema ou TV, além de atuar como bailarino e coreógrafo.

As inscrições são feitas pelo site www.aliancarussa.com.br ou pelos telefones (11) 3854-2513 / 3854-2514 / 3854-2515.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]