• Carregando...
Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube| Foto:

Quem conhece a rivalidade atual entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva terá dificuldade para acreditar na passagem que o americano contou nessa segunda-feira (27), no programa The MMA Hour.

Escalados para se enfrentar no Bellator 180, dia 24 de junho, no Madison Square Garden, em Nova York, os lutadores já treinaram juntos. Sonnen, inclusive, foi convidado pelo curitibano para a inauguração de sua academia em Las Vegas.

LEIA TAMBÉM

Quanto ganha um lutador do UFC? Os salários vão te surpreender

O ano era 2008. Sonnen se preparava na academia Xtreme Couture para a luta contra Paulo Filho, no WEC 36. Wanderlei, que havia se mudado há pouco tempo para Las Vegas, entrou no recinto para treinar. Foi o primeiro contato entre eles.

Antes de começarem a sessão de sparring, Sonnen sinalizou que estava sem protetor bucal.

“Era o Wanderlei Silva, tinha uma aura sobre ele. Não sabia como era o inglês dele, então só sorri e apontei para minha boca. Fizemos um round e ele nunca deu um soco em mim. Ele cuidou de mim o tempo inteiro, me deixou soltar combinações nele e até me deu um toques de treinador”, revelou o americano.

“Foi um cara incrível. Ele é o último cara que você quer fazer um sparring sem protetor, mas pensei: que cara legal. Tive uma ótima experiência com ele. Pouco tempo depois, ele abriu sua academia, eu estava na cidade e fui à inauguração, tudo estava bem”, prosseguiu.

LEIA TAMBÉM

Lutador morre na Tailândia durante processo de perda de peso

Wanderlei diz que será frio contra Sonnen e ironiza derrota de Belfort

Segundo Sonnen, a treta só começou anos depois, quando ele ficou conhecido no mundo do MMA e estava prestes a enfrentar Anderson Silva pela segunda vez, em  julho de 2012. Ambos estavam um tour de mídia pelos Estados Unidos e o brasileiro tentou dar uma ‘lição de moral’.

“Ele disse para eu cuidar com o que falava sobre o Brasil, que iria perder os dentes. Eu achei estranho, passamos o dia inteiro juntos e você está me reprimindo. Estamos dentro de uma van e você está tentando começar uma briga aqui? E, terceiro, você trouxe seu cinegrafista. Isso é estranho”, falou.

A passagem está no canal de Wanderlei Silva no Youtube. Veja abaixo, a partir de 3min51s.

As coisas foram de mal a pior a partir desse encontro. A gota d’água, claro, foi o conhecido entrevero no The Ultimate Fighter Brasil 3, em 2014.

“Eu era persona non grata no Brasil e ele começou uma briga de rua comigo no set. Eu estou sozinho, sou o cara malvado. Se você vier pegar no meu pé, você vai me humanizar para a audiência. Eles vão gostar de mim e não é isso que vim fazer aqui.  O script está escrito, sou o malvado e você é o cavaleiro que vai brigar pelo seu país e nós vamos lutar no pay-per-view. Se você fizer bullying comigo, o efeito será o contrário”, comentou Sonnen.

“Aí você perdeu meu respeito porque é burro e não entende do negócio [de promoção de lutas]”, completou o americano, que frisou outro ponto que o deixou desapontado: sua esposa estava na gravação do TUF e presenciou a briga com o paranaense.

Wanderlei Silva interrompeu a entrevista ao vivo e, por telefone, aproveitou para provocar o rival e, pelo que parece, antigo colega de sparring.

“Ele [Sonnen] está falando como um perdedor. Chael, você sabe que tem um problema e agora fica contanto essa história triste. Vai se f… Vou te bater muito no dia 24 de junho”, disparou.

LEIA TAMBÉM

Lutador passa vergonha ao tentar finalizar o juiz após ser nocauteado

Do MMA para o futebol: conheça a bota da moda entre os boleiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]