• Carregando...
Foto: Divulgação/Bellator
Foto: Divulgação/Bellator| Foto:

Não é apenas a invencibilidade de dez lutas que está em jogo nesta sexta-feira (19), no Bellator 179, para o curitibano Augusto Sakai.

O peso-pesado (até 120 kg), que completa 26 anos no dia da luta contra o francês Cheick Kongo, em Londres, está diante do maior desafio da carreira. Passar pelo rival 15 anos mais velho o coloca em outro patamar na organização.

→LEIA TAMBÉM

“Sujo e maníaco”, dispara Dana White após nova polêmica com Anderson Silva

Lutador abandonou UFC no auge da carreira para vender maconha

Ex-UFC, Kongo é o maior vencedor dos pesos-pesados do Bellator, com oito triunfos desde 2013. Com quatro vitórias seguidas — sequência mais positiva da categoria na atualidade — o francês é um dos candidatos à disputa do cinturão, que não tem dono desde que o russo Vitaly Minakov perdeu o título por inatividade, no ano passado.

Sakai, que é torcedor do Paraná e tem apoio da organizada Fúria Independente, volta a lutar depois de um ano, recuperado de uma  fratura no braço esquerdo. “Estou muito feliz de poder voltar a lutar, ainda mais com uma luta tão importante como essa, contra o Cheick Kongo. Todo mundo vai estar de olho”, diz o atleta, que tem sete nocautes no cartel.

A luta principal do Bellator 179 terá a estreia do canadense Rory MacDonald, ex-desafiante ao cinturão meio-médio (até 77 k g) do UFC. Ele enfrenta o inglês Paul Dailey, que também tem passagem pelo Ultimate.

A história de superação (e o drama bizarro) do Tyson do MMA curitibano

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]