• Carregando...
UFC Japão: 3 motivos para não perder
| Foto:

UFC volta ao Japão nesta sexta-feira (22) sem a grande estrela da noite — o paranaense Mauricio Shogun Ruaque foi cortado por causa de uma lesão no joelho esquerdo. Mesmo assim, há lutas interessantes no UFC Japão, uma delas imperdível. Clique aqui para conferir o card completo.

Confira três motivos para assistir o UFC Japão:

Lutaça entre brasileiras

A carioca Claudia Gadelha pode ser favorita contra Jessica Bate-Estaca Andrademas a paranaense não está nem aí para o fato de ser “zebra”.

De qualquer forma, o duelo coloca frente a frente duas ex-desafiantes ao cinturão dos palhas (até 52 kg) com estilos diferentes. Claudinha é mais técnica, enquanto Jessica é “força bruta”. Luta imperdível para qualquer fã de MMA.

Estreia de luxo

Condecorado como um dos melhores kickboxers do mundo, o holandês Gokhan Saki fará sua estreia no Ultimate contra o brasileiro Henrique Frankenstein. De origem turca, Saki deixou para trás o título do Glory para uma nova tentativa no MMA — 13 anos atrás, ele perdeu a única luta que fez. Agora, quer provar que pode ser o campeão.

O meio-pesado (até 93 kg) brasileiro, no entanto, precisa de uma vitória urgentemente. Frankenstein foi derrotado nas últimas três vezes que entrou no octógono e corre grande risco de demissão caso perca de novo. Por isso, espere uma grande batalha em pé.

VEJA: Lutador mostra o sofrimento do corte de peso no MMA

Zebra de última hora?

É difícil esperar muito de Yushin Okami contra Ovince St. Preux, na luta principal do evento. O japonês foi a solução de última hora para a ausência de Shogun e vai encarar pela frente um nocauteador nato.

Por outro lado, Okami volta para o UFC quatro anos depois de ser cortado e certamente tentará surpreender entre os meio-pesados. Ele chegou a desafiar Anderson Silva em 2011, no Rio, e tem um cartel com 44 combates. Bagagem não falta. Todos esse ingredientes apontam para um nocaute espetacular, resta saber de quem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]