Atlético e Coritiba viraram sensação com a investida do clássico no Youtube e Facebook. As três transmissões pela web do jogo no Paranaense foram notícia pelo Brasil e até internacional. E a dupla posou como pioneira no formato – com razão, diga-se.
Além disso tudo, a iniciativa foi tomada como um grito de “independência” na relação com a Globo. Afinal, os dois clubes não venderam seus direitos de transmissão das partidas do Estadual para a emissora. Mas, e o que a Globo pensa sobre esse cenário todo?
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“No momento em que não temos um acordo, os clubes exploram seus direitos de transmissão como quiserem. Acredito que é um desdobramento natural de mercado. De qualquer maneira, temos a consciência que oferecemos a melhor alternativa de transmissão em todas as plataformas”, Fernando Manuel Pinto, Diretor de Planejamento e Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo.
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Mais especificamente sobre o caso, o diretor comenta: “Fico curioso para saber o resultado comercial [das transmissões de Atlético e Coritiba], qual a avaliação dos clubes. Em todo o caso, cada um faz o que acha ser melhor”.
Fernando Manuel Pinto ressaltou ainda que a Globo atua também com transmissões pela web, com as plataformas Globo Play e a versão do canal Premiere para a internet, disponível para os assinantes da modalidade pay-per-view.
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