• Carregando...
Saiba o que a Globo pensa sobre a investida da dupla Atletiba no Youtube
| Foto:

Atlético e Coritiba viraram sensação com a investida do clássico no Youtube e Facebook. As três transmissões pela web do jogo no Paranaense foram notícia pelo Brasil e até internacional. E a dupla posou como pioneira no formato – com razão, diga-se.

Além disso tudo, a iniciativa foi tomada como um grito de “independência” na relação com a Globo. Afinal, os dois clubes não venderam seus direitos de transmissão das partidas do Estadual para a emissora. Mas, e o que a Globo pensa sobre esse cenário todo?

LEIA MAIS: Por que a Globo prefere o Atlético ao Coritiba no Brasileirão; entenda

“No momento em que não temos um acordo, os clubes exploram seus direitos de transmissão como quiserem. Acredito que é um desdobramento natural de mercado. De qualquer maneira, temos a consciência que oferecemos a melhor alternativa de transmissão em todas as plataformas”, Fernando Manuel Pinto, Diretor de Planejamento e Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo.

LEIA MAIS: Globo muda cotas de TV e Atlético e Coritiba devem ganhar mais

Mais especificamente sobre o caso, o diretor comenta: “Fico curioso para saber o resultado comercial [das transmissões de Atlético e Coritiba], qual a avaliação dos clubes. Em todo o caso, cada um faz o que acha ser melhor”.

Fernando Manuel Pinto ressaltou ainda que a Globo atua também com transmissões pela web, com as plataformas Globo Play e a versão do canal Premiere para a internet, disponível para os assinantes da modalidade pay-per-view.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]