• Carregando...
A 28662
A 28662| Foto:

A cantora Julieta Venegas inicia a programação musical da semana em Curitiba. O roteiro segue versátil, desde versões rock de clássicos do brega e pop nacional, tributos a monstros do rock e até música viking.

Aproveite a semana parar curtir grandes shows na cidade!

 

Quarta-feira, 19/7

Julieta Venegas (Teatro Positivo) – O grande auditório do Teatro Positivo será tomado pela notável estrela da música latino-americana Julieta Venegas e sua nova turnê “Parte Mia”, às 21h. A cantora, que já vendeu mais de 8 milhões de discos, foi ganhadora de um prêmio Grammy, 6 Latin Grammy e 8 prêmios MTV. Venegas tornou-se conhecida no Brasil depois de gravar com Lenine, Otto e Marisa Monte. A parceria com a cantora brasileira resultou na bem-sucedida canção “Ilusão”, gravada no projeto Unplugged MTV, em 2009. No repertório do show, sucessos como “Me Voy”, “Limón y Sal”, “Andar Conmigo”, “Ilusão” e outros hits que prometem agradar ao público. Informações: 3317-3107.

Tributo a Lynyrd Skynyrd (Sheridan’s Irish Pub) – A quarta-feira tem Tributo a Lynyrd Skynyrd com a banda Jack Vermouth, em um repertório exclusivo no Sheridan’s. O grupo fez grande sucesso, principalmente na década de 70, unindo estilos como o rock e o country em uma sonoridade que se tornou icônica. “Free Bird”, Simple Man” e “Sweet Home Alabama” foram algumas das grandes canções que marcaram a carreira do conjunto e são aclamadas até hoje pelos fãs.

The Maine (Hermes Bar) – Outra atração internacional que se apresenta em Curitiba nesta quarta é a banda de pop rock estadunidense The Maine. O quinteto formado por John O’Callaghan, Jared Monaco, Kennedy Brock, Garrett Nickelsen e Pat Kirch se apresenta no Hermes Bar para lançar seu novo disco “Lovely Little Lonely”, às 18h. Com uma década de formação, o grupo já gravou sete discos e um diversos EP’s. Entre os sucessos do The Maine estão as canções “Into Your Arms”, “English Girls” e “Everything I Ask For”. Informações: 3016-6948.

Quinta-feira, 20/7

Varal do Wando (Sheridan’s Irish Pub) – O Sheridan‘s recebe nesta quinta uma nova edição do Varal do Wando, projeto do músico Handerson Banks que revisita canções nacionais dos anos 80 em uma roupagem mais roqueira. O brega tem seu espaço, desde a vestimenta do cantor e decoração no palco, com homenagem ao Wando e as calcinhas que suas fãs jogavam no palco, até no repertório, que além de Wando tem ainda Rosana, Sidney Magal, Guilherme Arantes, Herva Doce, Biafra e Ovelha, entre muitos outros.

Sexta-feira, 21/7

Tributo Led Zeppelin (Crossroads) – Dando continuidade às comemorações do mês do Rock, o Cross traz ao público um tributo dedicado especialmente à uma das maiores bandas do gênero. Os grupos The Nobs e Rock Legend sobem ao palco para tocar os grandes clássicos do Led Zeppelin, a partir das 21h. Informações: 3243-3711.

Big Time Orchestra (Phoenix American Mex) – Um variado repertório musical toma conta do palco do Phoenix nesta sexta-feira. Com uma apresentação performática e contagiante, o grupo paranaense Big Time interpreta sucessos de Elvis Presley, Beatles, Frank Sinatra, Ray Charles, Paralamas do Sucesso, Jorge Benjor, Tim Maia, Barão Vermelho, entre outros grandes nomes. Depois de dez anos de estrada, 6 discos e 3 DVDs, a Big Time Orchestra figura hoje entre as maiores bandas do gênero no Brasil. O grupo que já excursionou país afora, também se apresentou no Japão, EUA e em países da América do Sul. O Phoenix abre às 18h. Informações: 3362-9275.

Sábado, 22/7

Denorex 80 (Phoenix American Mex) – A banda mais irreverente da cidade embala a noite deste sábado no Phoenix American Mex. Canções que marcaram os anos 80 são relembradas em um show pra lá de descontraído, com direito à coreografias e figurinos inspirados no que caracterizou a década como um dos momentos mais bregas da história da música brasileira. O Phoenix abre às 18h. Informações: 3362-9275.

Festa de 20 anos do Crossroads (Live Curitiba) – No mês em que se comemora o aniversário do Rock, o Crossroads completa 20 anos de história com uma festa que promete entrar para a história da cidade. Serão mais de 10 horas de música com a participação de 14 bandas, distribuídas em dois palcos, na Live Curitiba. Na programação: Crackerjack, Blindagem, Macumbazilla, Afoostic, Electric Mob, Tn/She, Brave Heart, The Elder Revival, Hillbilly Rawhide, Backstage, Válvula Vapor, Machete Bomb, Wild Child, Abraskadabra e Lenhadores da Antártida. Informações: 3057-4772.

Ana Carolina (Teatro Guaíra) – Dia 22 de julho marca o retorno de Ana Carolina ao palco do Teatro Guaíra. O show “Grandes Sucessos” reúne as canções que marcaram os 15 anos da carreira da cantora, considerada uma das vozes femininas mais importantes da MPB contemporânea. A apresentação acontece às 21h e promete fazer a alegria dos fãs com novas versões de hits consagrados de diversas fases de Ana Carolina. O público poderá cantar junto sucessos como “Garganta”, Pole Dance”, “A canção tocou na hora errada”, “É isso aí”, “Rosas” e também se surpreender com algumas interpretações de músicas de outros artistas como “Tudo Bem” (Lulu Santos), “Amor Perfeito”, (Roberto Carlos) e “Erva Venenosa” (Rita Lee). Informações: 3304-7900.

Odin’s Krieger Fest 2017 com Rapaije (HOLANDA) + Tuatha de Danann + Hugin Munin + Mandala Folk (Jokers) – Neste sábado o Jokers recebe mais uma edição do maior festival de música folk e viking do Brasil. O ODIN´S KRIEGER FEST 2017 traz como grande atração deste ano, a banda holandesa Rapaije. Além do grupo, que se apresenta pela primeira vez no país, também sobem ao palco Tuatha de Danann,  Hugin Munin e Mandala Folk. Para completar a programação no melhor estilo celta, o festival traz ainda lutas nórdicas, hidromel, exposição e venda de produtos medievais. Informações: 3013-5164.

 

Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com

Facebook:

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]