• Carregando...
Alcatrão da Prime Grill mexe com o passado do churrasco curitibano
| Foto:
Alcatrao com osso - Prime Grill - GPK_0781

Alcatrão com osso da Prime Grill Curityba, resgatando uma tradição de churrasco da cidade de Curitiba. (Foto/ Divulgação)

Já tinham me contado, mas faltava tempo para ir conferir.

Agora deu tempo e fui ver como é o tal “Alcatrão” da Prime Grill Curityba, numa alusão à tradição de carne da cidade, que os mais antigos certamente irão reverenciar.

A referência principal é, claro, a Churrascaria Parque Cruzeiro, que funcionou por décadas na Avenida do Batel e que é marco indiscutível na história dos restaurantes de carne de Curitiba.

Havia ambientes internos, mas as mesas mais frequentadas eram aquelas compridas, situadas debaixo das árvores frondosas que formavam o parque. E que, embora grandes e comportando duas ou três famílias, estavam sempre lotadas nos almoços de fins de semana.

Foi essa a lembrança que me veio ao experimentar o alcatrão da Prime Grill (R$ 84). O corte, com osso, é generoso, junta pedaços da alcatra, do mignon e da maminha e pode servir até três pessoas, conforme os acompanhamentos a escolher – como a inevitável Farofa de ovo, pedida à parte.

O que vem com a carne são as saladas tradicionais remetidas à Cruzeiro, como cebola, tomate, feijão cavalo, maionese, rúcula acebolada no vinagre tinto (lá acho que era radiche) e alface. Para temperar, sal, azeite e aceto (mas eu preferiria o tal vinagre tinto). Na parrilla – ou na bandeja -, legumes grelhados e polenta frita.

Carne macia, no ponto exato e com sabor que leva ao passado de quem teve o privilégio de frequentar as mesas do Parque Cruzeiro.

Este corte, como todas as carnes bovinas da casa, são de origem da cooperativa Maria Macia, sediada em Campo Mourão – e co-propriedade de um dos sócios da casa. Até mesmo por conta do vínculo direto, a Prime Grill tem exclusividade em restaurantes de Curitiba para receber esta produção de gado nobre, da raça Angus.

A churrascaria funciona de terça à sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h. Nos sábados das 11h30 às 16h e das 18h30 às 23h30 e domingo das 11h30 às 16h.

 

Prime Grill Curityba

Rua Mateus Leme, 2835 – São Lourenço

Fone: (41) 3527-0559

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]