• Carregando...
Bodebrown lança nova cerveja e propõe cardápios harmonizados com Bar do Victor e Forneria Copacabana
| Foto:

Curitiba Pale Ale, a nova cerveja da Bodebrown no mercado.

O Concassé de siri do Bar do Victor. (Foto/ Divulgação)

Os pratos do cardápio especial da Forneria Copacabana para a harmonização. (Foto/ Divulgação)

A ideia é bem interessante: harmonizar cervejas especiais com cardápios completos. A expansão da fabricação dessas cervejas no país – e especialmente aqui no entorno de Curitiba – permitiu que mais pessoas assimilassem as propriedades de cada produto e que, assim como acontece com o vinho, cada tipo de cerveja pode combinar com um determinado prato.

Dentro desse propósito, surge o festival “Bode In Town”, em sua primeira edição reunindo rótulos da Bodebrown com cardápios do Bar do Victor e Forneria Copacabana. Até o próximo dia 5 de maio, os dois restaurantes estão propondo (apenas no jantar) um menu degustação composto por três pratos, harmonizados com um trinca de destaques da cervejaria curitibana: Cacau Wee, Perigosa e Curitiba Pale Ale. Esta última, produzida na Inglaterra em parceria com a Adnams, gigante internacional do segmento, acaba de ser lançada no país. O preço único pela refeição é tentador: R$ 59 e compreende todos os pratos e cervejas.

No cardápio do Bar do Victor o menu traz Concassé de siri, Lula grelhada com spaghetti de abobrinha e Carpaccio de maçã com brie e geléia de frutas vermelhas e pimenta.

Já na Forneria Copacabana apresenta menu com Tartar de salmão, Purê de batata com ragú de cogumelos e Figos grelhados com sorvete de gorgonzola.

As cervejas

A história a Curitiba Pale Ale começou no ano passado, quando os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, sócios da cervejaria, foram até a Inglaterra produzir uma cerveja com DNA brasileiro para ser vendida numa rede de 900 pubs britânicos durante a Copa do Mundo. Fez tanto sucesso, que ganhou uma reedição e finalmente chega ao mercado brasileiro, engarrafada. A sugestão de harmonização para os pratos do menu especial: Concassé de siri (Bar do Victor) e Tartar de salmão (Forneria Copacabana).

Já a Perigosa é, uma das primeiras cervejas da Bodebrown e vem fazendo sucesso há anos. É marcada pela presença de lúpulos, com aromas cítricos e amargor elevado. Venceu medalha de ouro em eventos internacionais como Mondial de La Bièrre da França (2013), Festival Brasileiro de Blumenau (2014) e South Beer Cup (2014). Conta com notas de maracujá e goiaba e 9,2% de teor alcoólico. Sua harmonização sugerida é com: Lula grelhada com spaghetti de abobrinha (Bar do Victor) e Purê de batata com ragú de cogumelos (Forneria Copacabana).

A Cacau Wee é outra novidade da Bodebrown, trazendo uma releitura de um clássico da cervejaria. A tradicional Wee Heavy foi produzida com toques de semente de cacau baiano tostado, aliado a sete tipos de malte. Com grau alcoólico de 8%, a cerveja já conquistou medalha de ouro no Mondial de La Bière, no Canadá. A harmonização sugerida é com Carpaccio de maçã com brie e geleia de frutas vermelhas e pimenta (Bar do Victor) e Figos grelhados com sorvete de gorgonzola (Forneria Copacabana).

O Kit com as três cervejas também poderá ser adquirido nos restaurantes e na loja da fábrica da Bodebrown (Rua Carlos de Laet, 1015 – Boqueirão), por R$ 59.

Bar do Victor

Rua Lívio Moreira, 284 – São Lourenço

Fone: (41) 3353-1920

Forneria Copacabana Itupava

Rua Itupava 1155 – Hugo Lange

Fone: (41) 3243-5787

Forneria Copacabana Iguaçu

Avenida Iguaçu, 2820 – Água Verde

Fone: (41) 3243-5787

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]