• Carregando...
O queijo Cheddar concebido nos Estados Unidos chegou ao Brasil pela rede internacional de fast foods e caiu no gosto dos brasileiros. E agora ganha um festival especial em Curitiba. (Fotos/ Divulgação)
O queijo Cheddar concebido nos Estados Unidos chegou ao Brasil pela rede internacional de fast foods e caiu no gosto dos brasileiros. E agora ganha um festival especial em Curitiba. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

O queijo cheddar estará presente em vários preparos no evento deste sábado da Rua 24 Horas.

O queijo cheddar é a principal atração de um evento programado para este sábado (16), na Rua 24 Horas de Curitiba. Acontece desde as 10h, devendo se estender até as 22h, o “1º Festival do Cheddar de Curitiba”, que conta com a participação de 11 empreendimentos ali estabelecidos: Subway, Pastelaria Curitiba, Hibari, Crepe a Dois, Sucos Wing, Bávaro, Top Burguer, Liquori Caffè Gourmet, Koda Pub & Kitchen, Koda Healthy e Florybal.

Durante todo o dia, os estabelecimentos gastronômicos da Rua 24 Horas oferecem dezenas de preparos, de todos os estilos e para todos os bolsos, que terão o cheddar como estrela, entre eles sanduíches, coxinha, pasteis e hambúrgueres.

O cardápio oficial não havia sido divulgado até a manhã deste sábado.

Cheddar e Cheddar

O queijo cheddar surgiu, originalmente, na Inglaterra, há mais de 11 séculos. Vem da cidade de Cheddar, na região de Somerset, mas, a rigor, nada tem a ver com este que agora consumimos e que chegou ao Brasil com a proliferação das redes internacionais de fast foods, décadas atrás.

Este que por aqui foi adotado, foi popularizado nos Estados Unidos, a partir do leite de vaca pasteurizado, principalmente nos estados de Wisconsin e Vermont, ao contrário do que ocorre com os queijos lá na origem, que continuam sendo produzidos à moda antiga, com leite cru e recebem a etiqueta especial “Farmhouse English Cheese”.

Mas, seja como for, o brasileiro adotou o cheddar que conheceu – e que ganha a cor alaranjada, marca registrada, por efeito de corante – e está hoje entre os favoritos na linha de consumo. Sendo assim, ganha até evento especial para agradar os aficionados.

Festival do Cheddar de Curitiba

Rua 24 Horas (Rua Visconde de Nácar, sem número) – Centro

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]