• Carregando...
Chef Giuliano Secco em dose dupla. Terça no + 55 e quarta com Tom & Vinícius
| Foto:

Giuliano Secco cozinha na terça no + 55 e na quarta recebe em sua casa, o C La Vie, para a Quarta Musical. (Foto/ Arquivo)

Em dois dias seguidos o jovem chef Giuliano Secco ataca em duas frentes distintas. Começando nesta terça (18), como convidado do sempre apetitoso evento da Terça Gastro Night +55, no Bar + 55, e esticando com o jantar temático em sua própria casa, na Quarta Musical, projeto quinzenal de jantar acompanhado de show ao vivo no restaurante C La Vie, que desta vez faz um tributo a Tom & Vinícius.

Para o + 55, Secco apresenta dois cardápios distintos, que podem ser escolhidos na hora pelos clientes da casa. O primeiro deles tem como entrada um Steak tartare (tradicional steak tartare de mignon com chips de batata) e o prato principal é uma Pancetta na cerveja (pancetta lentamente assada com cerveja escura e servida com purê de batata-salsa, creme de abóbora, manteiga orgânica e farofa de castanha com bacon). De sobremesa, Rabanada (rabanada clássica com doce de leite artesanal e bananas).

O segundo menu começa com Polvo doce e azedo (tentáculo de polvo grelhado, purê de batata-doce, salsa de beterraba com ervilha, molho de limão e gomos de laranja). O prato principal proposto pelo chef é um Linguini nero com camarões (massa fresca artesanal com molho de camarões, espuma de aspargo, tomates sweet grape confitados e azeite de manjericão). Para sobremesa, Sorvete de coco, Semifreddo de amendoim, crumble de canela e flor de sal e merengue tostado.

A Gastro Night é um projeto fixo que ocorre todas as terças-feiras no +55, sempre com um chef ou restaurante convidado, que apresenta duas opções de menus completos, pelo valor de R$ 65 por pessoa.

A casa estará aberta a partir das 18h.

Tom & Vinícius

O menu exclusivo desta quarta-feira (19) no C La Vie é muito bem temperado. A Quarta Musical passeia pela obra de Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes, ícones da Bossa Nova e papas da música popular brasileira. Conta com interpretação da cantora Cristina El Tarran e do músico Santiago Beis, passeando pela criatividade de dois dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos.

O menu da noite é especial, com as opções do Restaurant Week, servido a R$ 54 e contendo entrada, prato principal e sobremesa. Pratos do cardápio tradicional da casa também podem ser degustados nesta noite.

Como entrada, é possível optar entre Caldo de pato com ervas frescas e grana padano ou Ceviche C La Vie, com tradicional preparo peruano à base de peixe branco fresco. Já no prato principal, as escolhas são Stinco de vitelo ao molho do próprio assado e risoto trufado, ou Spaghetti artesanal com pequenos camarões frescos ao molho de limão. Para sobremesa, há Creme de frutas com sorvete de baunilha e crumble de canela ou Panacota de doce de leite.

O restaurante estará aberto a partir das 19h30 e a apresentação musical terá início às 20h30.

Pancetta na cerveja (pancetta lentamente assada com cerveja escura e servida com purê de batata-salsa, creme de abóbora, manteiga orgânica e farofa de castanha com bacon), um dos pratos da Terça Gastro Night +55. (Foto/ Jennyfer França)

Gastro Night no +55

Avenida Vicente Machado, 866 – Batel

Fone: (41) 3322-0900

WhatsApp: (41) 99247 3322

C La Vie

Alameda Presidente Taunay, 533 – Bigorrilho

Fone: (41) 3029-9988

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]