• Carregando...
Chile x Argentina também nas taças. Um desafio às cegas pra ver quem é melhor
| Foto:

Vem aí um grande clássico: Chile x Argentina. Sim, sim, será a decisão da Copa América, sábado que vem. Mas não fica por aí. Na semana seguinte, sexta-feira (10), a partir das 20h, o gosto de clássico estará novamente em alta, nas taças do confronto denominado “Superclássico”. Entre vinhos dos dois países, sabidamente produtores de primeira qualidade na América do Sul.

A ideia é do sommelier Wagner Gabardo, que já promoveu edições anteriores, confrontando, por exemplo, Brasil x Argentina e Itália x Espanha, dos que me lembro.

O evento vai acontecer no Asdrúbal Bistrô, dos estádios para as taças, em duelo de harmonização as cegas. Os promotores contam com o apoio da importadora MundoSur, que vai fornecer os vinhos dos dois países em confronto.

Veja como tudo funciona. Ao longo do jantar de quatro pratos, são servidas duas taças de vinho por vez – às cegas, com os rótulos das garrafas cobertos –, para que os comensais degustem e escolham qual combina melhor com o prato oferecido. Após a votação, por maioria é definido qual país pontua na partida.

Os pratos servidos têm inspiração nas cozinhas regionais dos vizinhos do Mercosul e começam com a entrada, um Caldo de côngrio, servido com dois brancos.

O primeiro prato, de acento chileno, será Huerrela con salsa de palta (frutos do mar empanados com molho de abacate), acompanhado de dois tintos mais leves.

Em seguida, Bife de chorizo com arroz portenho, padrão argentino, que será servido com dois tintos mais encorpados.

Para finalizar e brindar o campeão do “Superclássico” será servida a sobremesa, uma Hojarasca (mil folhas de doce de leite e frutas) acompanhada de um branco adocicado.

É tudo muito interessante e o clima da noite sempre é divertido, por conta das revelações dos rótulos, depois de conhecida a votação. Comida boa, vinhos de qualidade e o espírito do melhor embate sul-americano, brincando a Copa América.

O valor é de R$110 por pessoa, incluindo o jantar de quatro pratos e sete vinhos.

Asdrúbal Bistrô

Rua Conselheiro Araújo, 385 – Centro

Reservas pelos fones (41) 3076-1463 ou (41) 9800-2032

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]