• Carregando...
Gastronomia descomplicada, um jantar a quatro mãos no Vindouro
| Foto:

Adriana de Nadai e Kauê Henrique cozinham juntos na noite da Gastronomia Descomplicada do Vindouro. (Foto/ Divulgação)

Já que a próxima semana está repleta de eventos e jantares harmonizados, conforme publiquei nos últimos dias, tempo para anunciar mais um. Tão saboroso e criativo quanto os demais e marcado para a próxima quinta-feira (28). Será no Vindouro – Vinhos e Bistrô, preparado pela Adriana de Nadai, a chef da casa, com Kauê Henrique, jovem cozinheiro na função que integra sua equipe (responsável pelas guarnições do restaurante) e também é dos mais inspirados.

Juntos produziram um cardápio com o tema “Gastronomia descomplicada”, destinado especialmente aos mais jovens, que ainda têm muito a trilhar nesse campo de texturas e sabores. E o resultado após os primeiros dias de divulgação foi muito bom, antecipando boa presença na noite especial.

No menu, após o couvert de pães artesanais e patês diversos, as entradas chegarão em formato de finger foods e serão Tapas, Papas bravas (batatas torneadas recheadas com emulsão picante), Tartar de salmão com mel de shoyu e minifolhas e, a terceira, Vol au vent de pato sobre caramelo de laranja.

Como primeiro prato será servido um Ravióli de beterraba com ricota, na manteiga de sálvia, com bacon caramelizado. A seguir, o prato de carne, um Steak shoulder Angus ao molho Vindouro, com batata rösti recheada. O molho Vindouro leva mostarda com ervas e demi-glace.

(Aqui cabem parênteses sobre esse corte de carne. O Steak shoulder, também conhecido como raquete, é atualmente um dos xodós dos chefs de cozinha. E faz parte das opções de dianteiro, até tempos atrás pouco utilizadas nas cozinhas profissionais ou domésticas. Versátil, de forma ovalada, cortado na transversal da carne, com a fibra correndo pelo meio, aceita qualquer tipo de cocção, mas é irresistível quando grelhado.)

Mas voltemos ao cardápio especial, que terá, de sobremesa, Sorbet de framboesa sobre crumble de castanha de caju, coulis de frutas vermelhas e morangos frescos.

Os preços estão bem em conta, R$ 80 sem harmonização e R$ 100 com. A harmonização foi concebida pelos sommelier Wagner Machado e Silvana Fetter e quem optar pela opção de menu harmonizado terá uma taça de espumante, duas de vinho tinto e uma de vinho de sobremesa.

Taxas e bebidas outras não estão incluídas nos valores anunciados.

Vindouro Bistrô

Rua Guarda Mor Lustosa, 129 – Juvevê

Reservas e informações pelo fone 3027-0700.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]