• Carregando...
Hendrick’s traz sommelière de gin a Curitiba. Com degustação aberta aos interessados
| Foto:

Dos destilados, minha bebida favorita é o gin. Tem personalidade e marca presença em qualquer mistura que se faça, do clássico Dry Martini (só com o sopro do vermute) ao Pink Gin, com o toque de angostura. Isso sem contar o Gin Tônica, com refrescantes fatias de pepino japonês.

O gin teve seu auge nos anos 50 do século passado, o que pode ser comprovado em muito registro cinematográfico dos filmes ainda em preto e branco. Bastava o cara encostar no balcão que a bebida era servida em seguida (claro que não em faroeste, onde o uísque cowboy predominava).

Pois agora vou ter a chance de aprender um pouco mais sobre o gin. Eu e todos os interessados, com a presença em Curitiba da sommèliere de gin Giuliana Ferreira, trazida pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora, que comercializam o incomparável gin super premium Hendrick’s. São alguns eventos concentrados em dois dias da próxima semana. No dia 25 de março, quarta-feira, às 19h, a palestra e degustação será no Tesoros de Cuba. Dia 26, quinta-feira, das 16 às 19 horas, está programado um bate-papo e degustação na Adega Brasil Delicatessen e, a partir das 19h30, na Bull Prime Carnes Nobres.

O gin Hendrick’s

Produzido artesanalmente na Escócia, na aldeia Girvan, em pequenos lotes (o que proporciona total controle de qualidade), o Hendrick’s leva a assinatura da destilaria William Grant & Sons, comandada pela mesma família há seis gerações. Além da experiência, a combinação de destiladores de cobre Carter-Head e Bennett (destilação dupla), que origina um gin suave e equilibrado; os 11 botânicos (ervas, frutas, sementes e raízes), além do fundamental zimbro.

Apenas este Gin é feito com infusões de pepinos e pétalas de rosa Damascena da Bulgária, resultando um gin refrescante e com um agradável aroma floral. A inspiração para tão inusitada combinação é tão surpreendente quanto a própria marca: Janet Sheed Roberts, neta de William Grant (falecida em 2012, aos 102 anos). Janet, quando jovem, adorava comer sanduíches de pepino, enquanto apreciava seu lindo jardim de rosas.

Reservas

Os eventos são abertos ao público mediante reservas (números limitados), que podem ser feitas diretamente nos locais de degustação.

Adega Brasil Delicatessen

Avenida Cândido Hartmann, 1485 – Mercês

Fone: (41) 3014-0796

Tesoros de Cuba

Rua Comendador Araújo, 497 – Batel

Fone: (41) 3029-2780

Bull Prime

Avenida Silva Jardim, 3813 – Seminário

Fone: (41) 3156-4446

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]