• Carregando...
Ivo Lopes cozinha no Vin prato que o eliminou do Masterchef
| Foto:

Luiz Filipe Jacob será o parceiro de Ivo Lopes no jantar especial de ex-Masterchefs que vai acontecer no Vin. (Fotos/ Divulgação)

Ivo Lopes volta a se reencontrar com um companheiro de correria do 1º Masterchef Profissionais para uma parceria na cozinha. Depois de trazer a Curitiba Dário Costa e Fádia Cheiato para eventos lotados no restaurante Mukeka, está anunciando a vinda de Luiz Filipe Jacob para dividir com ele a cozinha do Vin Bistro e a elaboração de um cardápio especial Surf & Turf (nome usado na gastronomia para designar pratos que combinem proteínas do mar e da terra, com o intuito de mesclar sabores, aromas  e texturas).

O tema foi mais uma vez escolhido de propósito, por ter representado a eliminação de Ivo do programa, quando se deu mal ao preparar “Polvo na cerveja preta com magret de pato selado e legumes”. Desde então, o experiente e sempre inspirado cozinheiro tem, com bom humor, aproveitado o tema para compor seus eventos. Só que desta vez foi mais além. Decidiu fazer justamente o prato de sua eliminação, como uma saborosa birra de que naquele dia tudo poderia ter dado certo.

O encontro entre os dois será na semana que vem, com jantar programado para o dia 29.

A chef Claudia Krauspenhar – proprietária da casa – recebe os masterchefs para o jantar surf and turf, no Vin Bistro. As vagas são limitadas e será o último jantar da série de eventos masterchefs do chef Ivo Lopes e convidados.

O cardápio está realmente muito interessante. Tem como entradas, Terrine de fígado e manga com bouquet de folhas e emulsão de cebolinha e Mousseline de mandioquinha com brandade de bacalhau gratinado.

Os pratos principais fazem a fusão entre mar e terra. Começando pela Barriga de porco assada em baixa temperatura com mexilhão gratinado, molho de hibiscus e sautée de grãos. Em seguida, o prato da eliminação: Polvo na cerveja preta com peito de pato grelhado e legumes crocantes.

De sobremesa, Verrine de queijo de cabra com compota de kiwi, creme de nori e praliné crocante.

O custo será de R$ 159 por pessoa (+ serviço)

Vin Bistro

Rua Fernando Simas, 260 – Bigorrilho

Reservas pelo telefone (41) 3225-3444 ou diretamente no restaurante.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]