• Carregando...
Filet de boeuf grillé, o mignon ao molho roquefort, acompanhado de gratin dauphinois. Prato principal do jantar desta terça-feira no Bistrot L'Épicerie. (Fotos/ Divulgação)
Filet de boeuf grillé, o mignon ao molho roquefort, acompanhado de gratin dauphinois. Prato principal do jantar desta terça-feira no Bistrot L'Épicerie. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Moelleux au Chocolat, a delicada sobremesa do menu especial de Primavera do L’Épicerie.

Um jantar harmonizado com vinhos franceses para saudar a chegada da Primavera. Essa é a proposta do Bistrot L’Épicerie para esta terça-feira (26), primeira vez em parceria com a importadora Grand Cru.

Elaborado pelo chef Gustavo Alves, erá um menu em quatro tempos, com vinhos espumante, rosé, tinto e fortificado (este, um português) e que começa com as Amuses bouche (os beliscos), uma seleção com Mini tartar de carne, Tapenade de azeitonas pretas e Queijo brie com geleia de tomate, para acompanhar o espumante Jeanne de Coste Blanc de Blanc, da Borgonha.

O primeiro prato será um Saumon grillé (salmão grelhado ao azeite de limão siciliano, servido com ratatouille), escoltado pelo rosé Berne Esprit di Mediterranée, da Provence.

A seguir o prato principal, de carne, o clássico Filet de boeuf grillé (mignon ao molho roquefort, acompanhado de gratin dauphinois). O tinto Marquis de Bordeaux – Grand Vin de Bordeaux, elaborado com as uvas Cabernet Franc e Merlot, foi o escolhido do sommelier Everton Costa, da importadora Grand Cru, para acompanhar o protagonista da noite.

De sobremesa, Moelleux au Chocolat, um bolinho macio ao chocolate 70%, harmonizado com o Porto Van Zeller Tawny, da região do Douro, em Portugal.

O jantar tem um custo de R$160 por pessoa + serviço e será servido a partir das 20h (restam pouquíssimas vagas, os interessados devem se apressar). Valet no local a um custo de R$20.

Bistrot L’Épicerie

Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho

Reservas pelo telefone (41) 3079 1889, após as 16h.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]