• Carregando...
Pastel doce? Por que não?
| Foto:

A 10 Pastéis começou fazendo a massa de chocolate com recheio de morango. Depois expandiu e hoje tem oito sabores de recheios. (Foto/ Divulgação)

Tempos atrás a 10 Pastéis lançou algumas massas diferentes, buscando novos sabores. Lembro-me de duas que me marcaram, a de pimenta e a de chocolate. A primeira era, claro, um pouco mais picante que as tradicionais e resultava em pastéis bem interessantes. A outra sugeria recheios doces, como morango, também com bom retorno de paladar.

Pois agora a rede anuncia a inclusão de mais recheios doces, ampliando a gama de opções aos clientes. E aí vem a inevitável pergunta: quem disse que pastel não pode ser doce? Uma comparação pode ser a panqueca, gostosa tanto salgada quanto doce. Ou a brasileiríssima tapioca, que muda de sal para açúcar de acordo com a vontade de cada um.

E a massa de pastel teoricamente é neutra, o que me remete a alguns bons momentos de infância, quando, metido a auxiliar de cozinha de minha avó, acompanhava a montagem dos pastéis salgados e toda a elaboração, para, de recompensa, ganhar as sobras, fritas, salpicadas de canela e açúcar. E isso deve ter, também, acontecido com muita gente.

Então o pastel doce deve ser celebrado e a 10 Pastéis não ficou apenas na massa neutra açucarada. Tem uma versão totalmente açucarada da iguaria, com massa doce à base de chocolate e oito recheios diferentes, como banana, banana com chocolate, bombom, o tradicional chocolate, chocolate com nozes, cocada com doce de leite, dois amores e romeu e julieta.

As versões doces são servidas em dois tamanhos, mini e pequeno, e os preços variam entre R$ 4,90 e R$ 6,50.

A 10 Pastéis entrou no mercado com um pequeno negócio familiar em 1961, em Maringá, tornou-se franquia em 1996, com sede em Curitiba, e hoje possui mais de 40 unidades no Brasil.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]