• Carregando...
Pork Katsudon, um incrível prato japonês nas quartas do Brasiléa
| Foto:

Pork Katsudon, atração das quartas-feiras no Brasiléa. Um prato muito saboroso, entre os favoritos dos japoneses. (Foto/ Anacreon de Téos)

Cada vez que vou ao Brasiléa, saio feliz. A comida lá é muito boa (conforme já tive a oportunidade de escrever antes). Estive lá na semana passada, na quarta-feira, e experimentei um prato incrível: Pork Katsudon, bem tradicional japonês. Era a sugestão do dia e de toda quarta, custa R$ 34,90 e consiste de arroz japonês, cebolas, o tonkatsu (que é o porco empanado na farinha panko), ovos e molho à base de shoyu, saquê mirim e dashi. Todo japonês conhece.

O chef Fábio Menezes trouxe a lembrança dos tempos em que morava na Austrália, onde comiam sempre. Ele e a esposa, Melissa, tocam a casa, que é muito aconchegante, com os janelões abertos e um cardápio bem interessante, que tem desde alguns pratos mais sofisticados até outros do dia-a-dia, como um caseiro Bife acebolado como não vi igual.

Mas a dica que dou é do Pork Katsudon. Para o almoço desta quarta-feira, por exemplo, pode agendar aí que não vai se arrepender.

Brasiléa Café & Restaurante

Rua Augusto Severo, 300 ou Rua Dr. Goulin, 200 (fica na esquina) – Alto da Glória.

Fone: (41) 3359-2000

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]