• Carregando...
Rodrigo Martins volta ao Terra Madre e anuncia o Giro D’Italia aos sábados
| Foto:
0007_IMG_1622_NJR Ravioli com camarao - terra madre

O Ravióli de camarão do Terra Madre. A partir deste sábado, Giro D’Italia, com sabores italianos em sequência. (Foto/ Divulgação)

_MG_0487 - Raphael Zanette e Rodrigo Martins

Raphael Zanette (um dos sócios da casa) recebendo novamente o chef Rodrigo Martins. (Foto/ Divulgação)

Terra Madre Massas

O chef Rodrigo Martins está de volta a Curitiba. Consagrado na gastronomia nacional, especialmente em São Paulo, onde se projetou como sous chef do premiado restaurante Laurent, do chef Laurent Suaudeau e se consagrou no Pomodori, do qual era sócio, Martins foi o responsável pela concepção da cozinha do restaurante Terra Madre, quando de sua fundação (há nove anos). Já há algum tempo vinha mantendo estreito relacionamento com o grupo Vino!, como chef executivo do Vino! São Paulo e consultoria às demais casas.

(Como curiosidade, Rodrigo Martins foi responsável direto pelo impulso na carreira de dois dos Chefs 5 Estrelas premiados pelo Bom Gourmet nessa quarta-feira: Ivo e Ivan Lopes, que ele trouxe para os primeiros dias de Terra Madre.)

Pois agora assume como chef executivo do grupo em Curitiba, onde estão os restaurantes Terra Madre, C La Vie e Olivença, e já de pronto faz barulho, anunciando o Giro D´Italia, um cardápio especial de sotaque italiano, com preço fixo por pessoa, a ser servido no almoço de sábado do Terra Madre.

Ao custo de R$ 59 por pessoa, já começa nesse sábado (13) e a cada semana o menu muda, mas sempre com opções de polentas, nhoques, raviólis, risotos, peixes e carnes. Novos pratos vão ser introduzidos de forma frequente, conforme a estação do ano e os ingredientes mais frescos do dia. Serão sempre uma entrada e quatro pratos principais – que podem ser repetidos pelo cliente, ao seu gosto.

Outra missão do retorno de Rodrigo Martins, que já implantou todo o conceito do Terra Madre, será a de preparar a casa para seu aniversário de 10 anos, a ser celebrado em 2015. Para a comemoração, a casa terá novo cardápio, uma reforma e uma série de eventos a serem anunciados para o ano que vem.

 

Terra Madre Ristorante

Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 – Bigorrilho

Fone: (41) 3335-6070

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]