• Carregando...
Segunda-feira tem Galinhada
| Foto:

Galinha e arroz, a combinação básica e clássica para a galinhada. (Foto/ Divulgação)

Reinaldo Lauriano Batista, nos tempos de Rayon. (Foto/ Arquivo)

Galinhada é tudo de bom. Melhor ainda quando tem sotaque mineiro em seus temperos.

Pois é esta, justamente, a proposta do chef Reinaldo Lauriano Batista para esta segunda-feira feira, no Paladar Gastronomia.

Do Reinaldo Batista você deve se lembrar. Vencedor na categoria Novos Talentos do Prêmio Bom Gourmet de 2012, aqui da Gazeta do Povo, saiu praticamente direto do concurso para a cozinha do hotel Deville Rayon, onde deixou sua marca de bom cozinheiro.

Interessado desde pequeno pela cozinha, aos 17 anos entrou no curso técnico do SENAC. Logo após a conclusão, foi trabalhar no Business Club, onde ficou por quatro anos. Em seguida, trabalhou no Hotel Escola do Centro Europeu e no Capoani Caffè.

O jovem chef também foi para Portugal, mas voltou ao saber da existência de um bom curso de gastronomia em Curitiba. Logo após completar a graduação, foi indicado pelos professores para participar do prêmio Bom Gourmet, do qual foi campeão.

Com o fechamento do hotel, no fim do ano passado, Reinaldo Batista partiu para a ideia de consolidar seu próprio negócio, oportunidade que veio a calhar com a possibilidade de obter o espaço onde agora funciona o Paladar Gastronomia, uma casa muito aconchegante, com o deck descolado e que tem muito a ver com alguns bistrôs descomprometidos.

Por estar situado no centro, em meio a grandes corporações, o forte de seu dia a dia é o almoço, por quilo ou por pessoa, com um cardápio que mantém o básico, mas com direito a uma e outra escapadinha de criatividade em alguns pratos. Mas o chef sempre dá o jeito de promover algum evento à noite, com menus temáticos de acordo com a ocasião.

É o caso dessa Galinhada anunciada para a segunda-feira (20), a partir das 20h, ao preço de R$ 20 por pessoa, para se servir à vontade (com bebidas à parte). Vale a pena conhecer o local e lembrar da boa mão do cozinheiro.

 

Paladar Gastronomia

Rua General Carneiro, 184 – Centro

Fone: (41) 3022-3027

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]