Assinaturas Classificados

Seções
Anteriores
Publicidade

Sobretudo

Quem faz o blog
Seções
Conheça
Podcasts
Posts
Enviado por admin, 26/04/12 4:07:00 PM

The Meteors – a lenda do psychobilly toca em Curitiba

A lendária banda The Meteors que catapultou os zumbis e o psychobilly para as paradas de sucesso inglesas e,depois, mundiais, nos anos 80 toca nesta sexta, no Jokers, em Curitiba.

Então, aqui vão uns vídeos para vocês se inspirarem e, depois, segue o release de apresentação do espetáculo.

E aqui, um com as Diabatz, que abrem o show para os Meteors:

Divulgação
A banda inglesa The Meteors

The Meteors, a lendária banda inglesa, aclamada como os reis do Psychobilly chega a Curitiba para única apresentação na próxima sexta-feira, dia 27, às 22 horas, no Jokers (R.São Francisco, 164 – Centro Histórico). O grupo criado há mais de 30 anos pelo inquieto guitarrista P. Paul Fenech – agora acompanhado por Simon “The Prince” Linden (baixo acústico) e Wolf “The Machine” Hoerdemann (bateria) -, promete surpreender o público com um show vigoroso. Na abertura da noite acontece a apresentação da banda as Diabataz.
A banda Meteors foi formada em Londres como uma reação ao rockabilly inocente que era popular na época e desde então evoluiu até serem reconhecidos como os “Reis do Psychobilly”. Seu público vem crescendo constantemente e é formado não apenas por psychobillys mas também por rockabillys, punks, bikers e participantes de outras cenas que formam o underground. Eles são os criadores originais do estilo Psychobilly e apesar de terem gerado centenas de imitadores, os Meteors se orgulham em afirmar serem a única banda de puro Psychobilly existente.
Suas músicas são inspiradas em experiências e interesses pessoais e hobbys como: filmes de terror, motos, rock n roll . Eles já lançaram nada menos que 40 álbuns oficiais e inúmeros singles, sem contar as dezenas de coletâneas e relançamentos. A maioria deste material foi gravado no “In Heaven”, um estúdio completo de gravação construído pela banda em uma velha igreja onde centenas de outras bandas também gravaram registros, incluindo os seis discos da carreira solo do vocalista, P Paul Fenech.
Durante estas três décadas a banda já fez mais de 4.500 shows por todos os cantos do mundo passando por Japão, EUA, quase todas as cidades da Europa, Escandinávia, Israel e Brasil. A banda fez três apresentações no país em 2005 em uma tour que foi um verdadeiro divisor de águas. Desde então todos os principais nomes da cena psychobilly se apresentaram no país.
Todos são bem vindos aos shows e a banda gosta de afirmar que um show do Meteors é uma zona livre de pregações políticas ou religiosas. As pessoas devem ir aos shows para se divertir e cair no wrecking se tiverem coragem. Wrecking é a versão psychobilly para a “roda” ou “pogo”.

Serviço:
The Meteors - Show com a lenda do Psychobilly mundial. Abertura com as Diabataz.
Sexta-feira, dia 27, às 22 horas, no Jokers (Rua São Francisco, 164 – Centro Histórico)
Ingressos R$60.
Discotecagem DJ Ronypek.
Reservas fones 41-3324 2351 ou 3013 5164 www.jokerspubcafe.com.br

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade