• Carregando...

Profissionais talentosos normalmente se destacam no mercado de trabalho. Muitas vezes, são cobiçados pelas empresas e atraídos com diversas vantagens, que vão de salários acima da média, comissões sobre produção, benefícios diversos e horários flexíveis.  Mas há muito mais a motivar esses profissionais. Sua escolha envolve questões mais profundas do que um holerite.

Um dos principais chamarizes para bons profissionais é a ética. Boas empresas têm valores e princípios que são aceitos e admirados pela comunidade. Sua gestão é transparente em relação a fornecedores, clientes, funcionários. Cumprem não apenas com todas as obrigações legais e trabalhistas, mas também honram o que é prometido. Elas resistem aos convites para lucro fácil, tão comuns atualmente. Isso as torna atraentes. Pense em companhias, sejam nacionais ou multinacionais, com ótima reputação. Aquelas que quando você vê um amigo comunicar na rede social qual seu novo emprego, você pensa: nossa, também gostaria de trabalhar lá.  São essas.

Outro fator importante é a organização e competência na gestão.  Os objetivos são claros e os profissionais recebem o suporte necessário para atingí-los. Não estou dizendo que é fácil. Mas todo profissional talentoso gosta de um desafio.  Tendo as condições adequadas, o desafio é um motivador a mais na escolha do emprego.

Ao reunir as condições citadas anteriormente, as boas empresas conseguem como consequência um bom ambiente de trabalho. A competitividade é saudável e as pessoas se sentem bem ao entrar ali.  Vários bons profissionais reunidos tornam o ambiente estimulante.

Tudo isso pode atrair até mais do que bons salários. Claro que profissionais e empresas precisam compartilhar valores e metas de crescimento. Então, fique atento à imagem das companhias nas quais você gostaria de trabalhar. Perceba como ela se apresenta no mercado, como seus colaboradores a descrevem e se estão satisfeitos.  E pense nisso quando for procurar seu próximo emprego.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]