• Carregando...
Um encontro com os tucanos
| Foto:

Versões em inglês (english) e espanhol (castellano/español)

Para ver um tucano voando ou “pendurado” em uma árvore dentro do Parque Nacional Iguaçu é preciso ter sorte ou ficar muito atento à movimentação das aves na mata. Se você costuma ser um azarado nestas horas, não se preocupe. Bem pertinho das Cataratas existe o Parque das Aves, onde é possível chegar bem próximo de várias espécies de tucanos da região, além de araras, periquitos, papagaios, jandaias e tantos outros pássaros.

Divulgação/Parque das Aves
Os tucanos estão por toda a parte e é possível chegar bem pertinho deles.

O parque tem cerca de 1 mil aves de 130 espécies, algumas oriundas de outros continentes. É possível ainda visualizar ali alguns répteis e entrar num borboletário que tem inúmeras espécies de borboletas.

Câmeras colocadas estrategicamente também mostram como são os filhotes de tucanos e como eles se desenvolvem.

O parque tem trilha pavimentada de aproximadamente 1,4 mil metros que passa por dentro da mata nativa. O passeio dura cerca de 30 minutos (dependendo de sua pressa). É possível entrar em grandes viveiros e ver as aves voando de um lado para o outro. Os amantes da fotografia vão se divertir tentando fotografar os animais.

Confira (abaixo) o vídeo com o passeio que fizemos pelo Parque das Aves:

Serviço: a entrada para o parque custa R$ 20. Ele está localizado na Avenida das Cataratas, Km 17,1. Horário de funcionamento das 8h30 às 17h30. Telefone (45) 3529-8282. O parque tem lanchonete e loja de souveniers. Mais informações em www.parquedasaves.com.br

Confira na próxima terça-feira o passeio de barco (Macuco).

** O blog viajou a convite do Hotel das Cataratas, da rede Orient-Express, e do Iguassu Convention & Visitors Bureau

Siga-nos no Facebook e no Twitter (@turistandoctba).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]