*

Enkontra.com
Blog Vosso blog de comida

Inscrições para Cordon Bleu em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu saiu na frente e deu um importante passo ao trazer uma das mais renomadas escolas de gastronomia, a Le Cordon Bleu, para a cidade.

18 alunos na primeira turma Le Cordon Bleu em Foz do Iguaçu. Foto Thiago Barudi.

Uma parceria entre o Centro de Capacitação Sindhotéis e a Uniamérica viabilizou a proposta para capacitar profissionais da área. Com certeza é uma iniciativa que irá melhorar o padrão da gastronomia local, o que é preciso.

O curso ofertado é do Cozinhas do Mundo em módulos, facilitando a vida de quem não mora em Foz. Os alunos aprenderão pratos da culinária francesa, italiana, mediterrânea, oriental e peruana.

As aulas começam no próximo final de semana, 25 e 26 de março, com o módulo de Cozinha Asiática. O custo é de R$ 3.000,00.

A Le Cordon Bleu foi fundada em Paris em 1985 e é reconhecida como uma das mais renomadas instituições de ensino na área de gastronomia. Está presente em diversos países, oferecendo a profissionalização de práticas gastronômicas para profissionais da área e cozinheiros amadores. A escola do Peru é a maior fora da França, tem chefs franceses, mas a maioria dos que ministram as aulas em Foz do Iguaçu vem do país vizinho.

A parceria entre a Le Cordon Bleu, o Sindhotéis e a Uniamérica foi firmada em dezembro de 2016, a primeira turma do curso de cinco meses teve alunos brasileiros, argentinos e paraguaios. O curso tem certificado da Le Cordon Bleu e possibilita ao aluno conhecer normas nacionais e internacionais para manipulação de alimentos, receitas de cada cozinha e domínio de técnicas de produção.

Inscrições/contato pelo site: www.capacitacaosindhoteisfoz.com.br / E-mail: ccs@uniamerica.br / Telefone: (45) 3028-9444​. O sindicato oferece outros cursos também.