• Carregando...
Fãs na livraria Lello, em Portugal, onde a autora teria escrito parte da saga; lançamento é expectativa em todo o mundo. | MIGUEL RIOPA/AFP
Fãs na livraria Lello, em Portugal, onde a autora teria escrito parte da saga; lançamento é expectativa em todo o mundo.| Foto: MIGUEL RIOPA/AFP

Múltiplas comemorações para os potterheads neste fim de semana. No domingo, dia 31 de julho, são comemorados os aniversários de Harry Potter e de sua criadora, a escritora J.K. Rowling e, finalmente, será lançado mundialmente o oitavo livro da série, “Harry Potter and the Cursed Child - Parts 1 and 2”. No Brasil, a tradução em português, “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - Partes um e dois”, chega em 31 de outubro e a pré-venda começa no dia 16 de agosto.

Fim de semana Potterhead

Sábado (30)

das 10h às 18h

OrbitCity Coworking - Rua Coronel Dulcídio, 588 - Batel. Tel.: 3223-6165.

Das 19h até meia-noite

Livraria Saraiva - Shopping Crystal - Rua Comendador Araújo, 731 – Batel. Tel.: 3112-2200.

Domingo (31)

A partir das 13h

Livraria Cultura - Shopping Curitiba Rua Brigadeiro Franco, 2.300 - Batel. Tel.: 3941-0292.

Mas a festa não fica só em Hogwarts – ou em Londres, onde estreia neste sábado (30), a peça homônima em que se baseia o livro. Em Curitiba os fãs não deixam a data passar em branco e se reúnem para celebrar o retorno da saga.

No sábado (30), a festa começa cedo no OrbitCity Cowork. Das 10h às 18h, serão realizadas gincanas, concurso de cosplay, bate-papo, feirinha temática e brincadeiras para as crianças. O Verd & Co., restaurante do espaço, também criou um suco especial para a data. O Potter Juice leva abóbora, maçã, abacaxi, canela e gengibre.

Mais tarde, a partir das 19h, a livraria Saraiva do Shopping Crystal promove o Encontro de Fãs do Harry Potter, com mediação do Clube de Leitores Letters. Artigos da marca Harry Potter estarão em promoção.

Domingo

No domingo, o fã-clube Potterish realiza um verdadeiro intensivo sobre “Harry Potter and the Cursed Child” na Livraria Cultura do Shopping Curitiba. O encontro começa às 13h e terá direito à emocionante abertura das caixas com os livros novinhos, explicações sobre a peça e sorteio de brindes. Como o evento é disputado, senhas serão distribuídas no caixa a partir das 12h.

O novo livro

O oitavo livro se passa 19 anos após os acontecimentos de “Relíquias da Morte” (2007). Harry está casado com Gina, irmã de seu meu melhor amigo, Rony Weasley, e é funcionário do Ministério da Magia. O casal tem três filhos em idade escolar e, o mais novo, Alvo, parece herdar do pai o peso de uma herança que não compreende muito bem. Ele também é estudante em Hogwarts e tem como colegas os filhos de Hermione e Rony e do rival de seu pai, Draco Malfoy. A versão em inglês do livro, em duas partes, custará no Brasil R$ 104,10.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]