• Carregando...
 | /
| Foto: /

Jards Macalé. “Jards Macalé – Anos 70” (box). Discobertas. MPB.

Ainda no terreno das compilações, outra caixa que merece atenção – ainda que ouvida apenas nas plataformas digitais – é “Jards Macalé – Anos 70”. O box reedita os dois primeiros álbuns do músico carioca, “Jards Macalé” (1972) e “Aprender a Nadar” (1974), e traz mais dois volumes de gravações caseiras resgatadas pelo pesquisador Marcelo Froes (selo Discobertas) do armário de Macalé, que é um dos artistas mais originais da música brasileira.

Bruce Springsteen. “Chapter and Verse”. Rock.

E já que estamos falando de nostalgia, tem para os fãs de Bruce Springsteen também. O “Boss” está lançando uma autobiografia, “Born to Run” (ainda sem lançamento no Brasil), e “Chapter and Verse” é a trilha sonora das memórias do músico norte-americano. São 18 faixas que cobrem desde os tempos de garagem com a banda The Castiles, nos anos 1960, até “Wrecking Ball” (2012), penúltimo álbum de Springsteen.

Wanda Sá. “Cá Entre Nós”. Fina Flor. MPB.

“Cá Entre Nós”, novo disco Wanda Sá, faz uma espécie de reunião de velhos amigos da cantora, uma das primeiras a gravar um LP na turma de Edu Lobo, Dori Caymmi e Francis Hime nos anos 1960. Além deles e do sempre presente Nelson Motta, que participaram da estreia de Wanda – “Wanda Vagamente”, de 1964 –, o novo trabalho traz participações de Ivan Lins, Roberto Menescal e outros.

The Weeknd. “Starboy” (single). R&B.

O terceiro álbum do canadense The Weeknd, que bombou em 2015, já está a caminho. Está previsto para 25 de novembro. Enquanto isso, a faixa-título já está no ar: chama-se “Starboy” e tem participação do cultuado duo Daft Punk.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]