• Carregando...

Se toda confusão a respeito de quem herdaria a loja Luxus, em "Cobras e lagartos", começou após o milionário Omar Pasquim (Francisco Cuoco) morrer em meio ao fogo, um novo incêndio esquentará, literalmente, as cenas finais da trama, que termina dia 17. Nelas, a vilã Leona (Carolina Dieckmann) pode morrer e o malandro Foguinho (Lázaro Ramos) terá chance de se redimir.

- A novela é sobre cobiça, materialismo. Nela, para muitos personagens, a riqueza pode acabar se tornando um castigo no fim - conta o autor João Emanuel Carneiro.

E é exatamente o que acontece com Leona. O sofrimento provocado pela solidão do poder, após a morte de seu antigo cúmplice Estevão (Henri Castelli) a enlouquece completamente.

- Ela perdeu a única pessoa que, de repente, gostava dela de verdade e fazia tudo por ela. Assim, ela fica isolada e louca - diz o autor.

Se no início, a insanidade da loura se mostrava através de uma estranha mania de limpeza, logo ela passa dos limites. Leona vai morar na Luxus com seu filho Danielzinho e, quando Duda (Daniel de Oliveira), percebendo seus problemas, vai ao local, ela arma o golpe final. Sem ter nada a perder, bota fogo no lugar com ela, a criança e o motoqueiro dentro.

Com Duda à beira da morte, outro herói surge. Ou melhor, um anti-herói.

Só que, no momento da tragédia, esse salvador está abandonado por todos. Odiado por Duda e Bel (Mariana Ximenes), a quem enganou, e maltratado pela família, já que ficou pobre novamente, Foguinho fica sabendo do incêndio e corre para o local.

- Foguinho é um anti-herói mesmo. Ele gosta de Duda e sofre de verdade por estar enganando a todos. Ele sofre de fato com toda essa culpa que sente - frisa João Emanuel.

Chegando à Luxus, Foguinho ainda tem que agüentar Bel jogar na sua cara que Duda vai morrer por conta de suas farsas. Afinal, elas levaram Leona ao poder. Não resta outra opção para Foguinho senão salvar seu amigo e se livrar do peso na consciência.

É neste salvamento que surge a grande dúvida da novela. Há um mês, vazou a informação de que o trambiqueiro do bem morreria justamente ao salvar a vida de Duda. O autor nega. Pesa contra esse desfecho o carinho que o público tem por Foguinho e a vontade do autor de juntá-lo com Ellen (Taís Araújo).

- A tendência é de Foguinho e Ellen formarem um par romântico, mas ela tem que se redimir para isso antes - explica.

Como Ellen largará todo o luxo para viver na Saara e virar garçonete, tudo se encaixa. Já Duda e Bel, claro, terminam juntos, criando Danielzinho e Sushi (Matheus Costa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]