• Carregando...
Maestro Cláudio Cruz irá reger a Orquestra Sinfônica do Paraná e também tocar violino. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Maestro Cláudio Cruz irá reger a Orquestra Sinfônica do Paraná e também tocar violino.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) se apresenta no Guairão neste domingo (22), às 10h30, sob a regência do paulista Cláudio Cruz, maestro titular e diretor artístico da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

O convidado, que por 20 anos foi spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), terá dupla função: ele também será o solista no “Concerto Para Violino e Cordas em Ré Menor”, obra menos conhecida de Felix Mendelssohn (1809-1847), que a escreveu com apenas 13 anos, em 1822. A peça foi redescoberta na metade do século passado e é uma das amostras da genialidade precoce do compositor alemão.

A “Sinfonia M.° 3, Op. 55”, de Beethoven, conhecida como a “Heroica”, fecha o programa. A obra é considerada um standard do repertório sinfônico e uma das sinfonias mais influentes do compositor.

Convidado

Cláudio Cruz, que é também diretor artístico da fase erudita da Oficina de Música de Curitiba, faz um segundo concerto com a OSP no dia 29 de novembro, domingo seguinte à primeira apresentação. Na oportunidade, os músicos vão apresentar o ciclo sinfônico “Minha Pátria” (“Má vlast”), do tcheco Bedrich Smetana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]