• Carregando...
Promovido pelo Movimento dos Professores de Capoeira de Foz do Iguaçu, o Aulão de Capoeira é uma das atrações | Fabiula Wurmeister/Gazeta do Povo
Promovido pelo Movimento dos Professores de Capoeira de Foz do Iguaçu, o Aulão de Capoeira é uma das atrações| Foto: Fabiula Wurmeister/Gazeta do Povo

As atrações da Virada Paraná em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, continuam na tarde deste sábado (10). Às 15h20, o Palco Conexões 2, na Avenida Juscelino Kubitschek, foi invadido pelo espetáculo As Mulheres de Chico, da Escola de Artes e Cia Vida é Sonho, de Foz do Iguaçu. As aventuras de Beatriz pela história recente do Brasil, embalada pelas músicas de Chico Buarque, agradaram os espectadores.

Do teatro para a dança da Escola de Ballet Melissa Martins, com o espetáculo Sol do Agreste e Abstrato. "Estamos adorando. Viemos preparadas para ver tudo o que der", comentou a comerciante Vera Lúcia Rodrigues, que trouxe as filhas Bruna e Caroline, de 6 e 4 anos, para assistir às apresentações da primeira edição da Virada Cultural na fronteira, que acontece simultaneamente também em Curitiba, Cianorte, Campo Mourão e Maringá.

Em seguida, a Orquestra Sinfônica do Paraná e o grupo Viola Quebrada, ambos de Curitiba, subiram ao palco principal para uma das apresentações que mais encantou o público até agora. O ensaio do repertório clássico mesclado aos cancioneiros regionais brasileiros embalou o Aulão de Capoeira promovido pelo Movimento dos Professores de Capoeira de Foz do Iguaçu, cerca de meia hora antes do grande espetáculo.

Mais tarde, os artistas locais retomam a maratona musical. De acordo com a programação, às 18h30 será a vez do show Spartaco Autoral, às 19h25 se apresentam Fumê e Duo Copetti e às 20h20, Nô Moraes. A partir das 21h15, as bandas Anjos Tortos e Lady Bera devem colocar o público para dançar ao som do pop, do rock, do soul e de outros ritmos, abrindo o show da Banda Mais Bonita da Cidade, marcado para a meia-noite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]