• Carregando...
“Santa Clarita Diet”, série em que Drew Barrymore morre e volta à vida | Netflix/Divulgação
“Santa Clarita Diet”, série em que Drew Barrymore morre e volta à vida| Foto: Netflix/Divulgação

Depois de um janeiro fraquinho, com novidades pouco palpitantes, 2017 finalmente começa pra valer na Netflix. Para fevereiro, o serviço de streaming programou a estreia de produções próprias, novas temporadas de séries e filmes premiados, que vão garantir a folia de quem pretende aproveitar o feriado de carnaval no sofá de casa.

O carro chefe do mês é a série de comédia “Santa Clarita Diet”, produção da Netflix estrelada por Drew Barrymore. Também da própria empresa chegam a terceira temporada da série gastronômica “Chef’s Table” e a estreia de “Ultimate Beastmaster: Brasil”. Ainda entre as séries, destaque para “American Crime Story: The People vs O.J. Simpson”, sucesso de audiência nos Estados Unidos e premiada como melhor filme para televisão no último Globo de Ouro.

Confira as principais novidades:

Séries

American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson

Data de estreia: 2/2

Por que assistir: a série que reconstitui o julgamento de O.J. Simpson, astro do futebol americano acusado de assassinato, não apenas foi um tremendo sucesso de audiência como ganhou os prêmios mais importantes da categoria, o Emmy e o Globo de Ouro. Com um elenco que inclui Cuba Gooding Jr. e John Travolta, é um prato cheio para quem não dispensa um bom drama sobre crime.

Por que não assistir: uma das razões para o sucesso da série foi a comoção em torno do julgamento à época, acompanhado como uma final de campeonato pelos americanos. Por aqui, não houve tanto envolvimento.

Santa Clarita Diet

Data de estreia: 3/2

Por que assistir: Drew Barrymore estrela a série humorística que parte de uma premissa bizarra. Ela é a mãe de uma menina adolescente que morre e, de repente, volta à vida faminta por carne humana. Para quem gosta de humor negro, pode ser bem divertido.

Por que não assistir: da mesma maneira que a ideia pode funcionar muito bem, também tem grandes chances de dar errado. Principalmente em um gênero já saturado como o dos zumbis.

Billions - 2ª temporada

Data de estreia: 20/2

Por que assistir: a primeira temporada apresentou uma trama vibrante passada nos bastidores de Wall Street. Um jogo de gato e rato que tem, de um lado, um empresário rico e envolvido em irregularidades (Damian Lewis) e, do outro, um procurador disposto a incriminá-lo (Paul Giamatti).

Por que não assistir: depois de uma primeira temporada bem-sucedida, fica a incerteza se os roteiristas conseguirão sustentar a história sem abusar da paciência do espectador.

Ultimate Beastmaster: Brasil

Data de estreia: 24/2

Por que assistir: produzida por Sylvester Stallone, a série consiste em uma espécie de reality show no qual participantes de vários países são submetidos a provas que testam seus limites físicos.

Por que não assistir: é o tipo de programa que deve agradar apenas quem gosta de ver gente se extenuando e sofrendo, como em “Survivor” ou o extinto “No Limite”, da TV Globo.

Filmes

David Brent: Life on the Road

Data de estreia: 10/2

Por que assistir: Ricky Gervais, criador da cultuada série “The Office”, está de volta revivendo o papel que o consagrou. Na nova produção, David Brent vive de vender produtos sanitários enquanto sonha em ser um rockstar.

Por que não assistir: segundo algumas críticas publicadas no Reino Unido, a produção peca ao oscilar demais no tom. Uma hora faz rir, na outra se torna excessivamente amarga.

Thor: o Mundo Sombrio

Data de estreia: 10/2

Por que assistir: o terceiro filme da franquia Marvel, “Thor: Ragnarok”, chega aos cinemas em novembro. Para quem já quer se preparar para a estreia vendo ou revendo o segundo episódio protagonizado pelo deus do trovão, eis a oportunidade.

Por que não assistir: em meio à avalanche recente de filmes de super-heróis (e boa parte decepcionante), só mesmo quem é fã do gênero para se empolgar.

A Árvore da Vida

Data de estreia: 10/2

Por que assistir: Terrence Malick é um diretor veterano, tido por muitos como genial, mas com poucos filmes no currículo. Este, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, tem uma história que aborda fé e reconciliação familiar, com Brad Pitt e Sean Penn no elenco.

Por que não assistir: é preciso disposição para encarar as 2 horas e 20 minutos de um drama em ritmo lento e com uma narrativa fora dos padrões convencionais.

A Teoria de Tudo

Data de estreia: 14/2

Por que assistir: indicado ao Oscar de melhor filme, levou o prêmio de melhor ator para Eddie Redmayne, que encarnou de forma impressionante o físico Stephen Hawking em meio à descoberta e evolução de sua doença (esclerose lateral amiotrófica).

Por que não assistir: apesar da boa história, o filme é um dramalhão daqueles, com cenas em câmera lenta e trilha sonora melosa para arrancar lágrimas do espectador.

Girlfriend’s Day

Data de estreia: 14/2

Por que assistir: Bob Odenkirk, o advogado Saul Goodman de “Breaking Bad” e “Better Call Saul”, estrela essa produção da Netflix, uma comédia sobre um escritor de cartões românticos que se vê envolvido em um caso de assassinato.

Por que não assistir: em termos de filmes, as produções próprias da Netflix têm se revelado na maioria decepcionantes, mesmo quando contam com nomes de talento.

I Don’t Feel at Home in This World Anymore

Data de estreia: 24/2

Por que assistir: a comédia de humor negro acaba de ganhar o principal prêmio do Festival de Sundance, a meca do cinema independente. Elijah Wood e Melanie Lynksley interpretam vizinhos que vão atrás dos ladrões que roubaram a casa dela.

Por que não assistir: segundo críticos, o filme lembra o estilo de Quentin Tarantino e dos irmãos Coen. Em muitos desses casos, vale mais a pena ficar com os originais.

Documentários

Cobain: Montage of Heck

Data de estreia: 1º/2

Por que assistir: lançado em 2015, o documentário é o mais completo feito até hoje sobre a vida e obra de Kurt Cobain, líder do Nirvana, contando com raridades e registros inéditos até então.

Por que não assistir: para os fãs do Nirvana o filme pode ser embasbacante, mas, para os outros mortais, as 2h25 se arrastam longamente.

The Hurt Business

Data de estreia: 1º/2

Por que assistir: dos produtores de “Farenheit 9/11”, o documentário investiga a cultura da violência em um dos esportes mais populares do planeta, o MMA.

Por que não assistir: se você é fã de UFC pode até repensar seus conceitos vendo o filme, mas digamos que não é um programa com o qual deverá simpatizar.

Abstract: The Art of Design

Data de estreia: 10/2

Por que assistir: na linha de “Chef’s Table”, que fez sucesso abordando a gastronomia, essa série-documentário retrata como oito designers visionários deixaram sua marca em áreas como arquitetura, fotografia e cenografia.

Por que não assistir: a expectativa é que a produção não abuse da linguagem técnica, sendo mais voltada para os leigos do que para quem deseja se aprofundar no assunto.

Chef’s Table - 3ª temporada

Data de estreia: 17/2

Por que assistir: após uma edição especial dedicada aos franceses, a série está de volta enfocando outros seis chefs de cozinha, suas histórias de vida, trabalho e relações com a comida.

Por que não assistir: a segunda temporada acabou focando mais na vida pessoal dos personagens e menos na culinária, que é a razão pela qual boa parte dos espectadores assiste à série.

Kids

VeggieTales in the City

Data de estreia: 24/2

Por que assistir: a série animada é um spin-off de “Veggietales in the House”, que já teve três temporadas narrando as aventuras de um grupo de vegetais em uma residência.

Por que não assistir: todo episódio tem um apanhado de canções e procura apresentar às crianças uma moral da história, o que nem sempre vem com muita naturalidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]