Os efeitos do Melasma podem ser reduzidos com tratamentos de clareamento de pele.
Os efeitos do Melasma podem ser reduzidos com tratamentos de clareamento de pele.| Foto: s
  • Por Clínica Be.e
  • 02/04/2024 16:23

Mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, o Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto. Ele pode afetar outras partes do corpo expostas ao sol, como braços e colo.

Embora não haja uma única causa definida para o Melasma, sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar e ao uso de anticoncepcionais e outras medicações. Fatores hormonais, predisposição genética, gravidez e algumas doenças também contribuem para o surgimento dessas manchas na pele.

Você sofre com Melasma? Confira algumas formas de amenizar as manchas causadas por ele a seguir.

Causas e tratamentos estéticos para ajudar com o Melasma

Alguns fatores podem desencadear o surgimento do Melasma, como a exposição ao sol e ao calor, principalmente sem proteção. Isso porque a luz ultravioleta estimula os melanócitos, células que produzem a melanina, pigmento que dá cor à pele.

Para ajudar com o Melasma, alguns tratamentos estéticos que promovem o clareamento da pele são recomendados, como o Laser Chrome, que você conhecerá em seguida.

O que é Melasma?

O Melasma é um distúrbio de pigmentação caracterizado pelo surgimento de manchas na pele de tom amarronzado. Ele geralmente aparece nas bochechas, na testa e no buço.

Durante a gravidez, essas manchas podem surgir com ainda mais intensidade e incomodar a aparência de quem deseja uma pele uniforme e bem iluminada.

Existem três tipos de Melasma:

  • Epidérmico, quando há aparição de pigmento na camada mais superficial da pele;
  • Dérmico, quando há aparição de melanina ao redor dos vasos superficiais e profundos;
  • Misto, quando há excesso de pigmentação na epiderme, na derme e em outras regiões.

Como tratar o Melasma?

Existem diferentes formas de tratar o Melasma, como as aplicações de peelings clareadores e lasers. Uma tecnologia que vem ganhando adeptos no Brasil é o Laser Chrome, vindo diretamente da Itália e feito à mão, com resultados incríveis no clareamento de manchas.

O laser atinge diferentes camadas da pele, com protocolos totalmente personalizáveis, de acordo com o tipo de pele e objetivo do tratamento. Além disso, o Chrome tem comprimento de ondas específicas que são absorvidos pela hemoglobina nos vasos sanguíneos dilatados e pelos melanócitos - facilitando a quebra do pigmento e sua extrusão da pele.

Em Curitiba, a Clínica Be.e foi pioneira no uso desse método, que tem mais de 50 possibilidades de tratamentos.

Como tirar o Melasma do rosto?

No rosto, o tratamento para Melasma pode ser feito de diversas formas. O mais importante é o paciente entender que o Melasma é uma doença crônica e, por isso, precisa de tratamento e manutenção constante, associado com procedimentos em consultório médico e cuidados em casa, incluindo hábitos saudáveis de alimentação, skincare alinhado e uso de protetor solar diário e constante.

Além do uso de dermocosméticos clareadores e vitaminas para pele, é importante conversar com um médico para entender a solução mais eficaz para cada caso. Muitas vezes, o uso de peelings clareadores e de lasers, como o Laser Chrome, são as opções recomendadas pelos profissionais.

Tratamentos estéticos

Existem diversos tratamentos para quem deseja combater o Melasma. Dentre eles está o Laser Chrome – um laser puro, vindo direto da Itália e feito à mão. Seu método traz resultados excepcionais em rejuvenescimento, clareamento de manchas, remoção de tatuagens e micropigmentação.

E tem mais: a Clínica Be.e foi pioneira em Curitiba nessa tecnologia incrível.

Conheça a Clínica Be.e

Referência no tratamento do Melasma em Curitiba, no Paraná, a Clínica Be.e é reconhecida por buscar constantemente por inovação e melhores resultados, além de possuir um protocolo de tratamento exclusivo para o Melasma - desenvolvido após muito estudo e com excelentes resultados.

Com ambiente sofisticado, conceito inovador e diferenciado de atendimento, a clínica proporciona uma experiência multissensorial única aos pacientes.

Os ambientes foram planejados pensando na jornada do paciente dentro da clínica de estética e o atendimento humanizado tem foco no paciente, por meio de uma equipe coesa e em constante treinamento para manter a excelência.

Para saber mais sobre os procedimentos disponíveis para o tratamento do Melasma e demais serviços, entre em contato com a Clínica Be.e.