A utilização de materiais mais sofisticados para a construção da unidade e o espaço estão entre as características de um apartamento de alto padrão
A utilização de materiais mais sofisticados para a construção da unidade e o espaço estão entre as características de um apartamento de alto padrão| Foto: Foto: Divulgação/Pexels
  • Por Construtora Pessoa
  • 07/06/2023 10:53
  • Atualizado em 07/06/2023 às 10:53

Luxo e modernidade são as principais características dos apartamentos de alto padrão. Cada vez mais versáteis e elegantes, eles chamam a atenção dos compradores não só pelas belíssimas arquiteturas, mas pelo conforto, segurança, localização privilegiada e variedade de opções de lazer e entretenimento disponíveis nas áreas comuns. Todos esses fatores juntos são o ponto chave para as construtoras fecharem um negócio e agregarem mais valor aos imóveis.

Em comparação com o mesmo período de 2021, a venda de imóveis novos no Brasil aumentou 11,9% entre janeiro e outubro de 2022. O total de unidades vendidas foi de 133.891, o que representa o melhor desempenho do setor no período desde a criação da série histórica, em 2014.

Os números são de uma pesquisa realizada com 18 empresas filiadas à ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), e contou com a colaboração da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Apartamentos de alto padrão: confira os diferenciais

Muitas pessoas falam sobre apartamentos de alto padrão, mas poucos estão cientes das principais diferenças entre esse modelo sofisticado e um apartamento comum. O fato é que quem pretende adquirir um novo imóvel deve estar ciente de todas as suas opções para tomar a melhor decisão.

Diante disso, destacamos alguns detalhes importantes:

Espaço e conforto

Geralmente, os imóveis de alto padrão são altamente espaçosos. Além disso, os projetos são generosamente elaborados ​​com materiais que garantem conforto. A divisão dos espaços é feita com estratégia e planejamento, com o objetivo de tornar cada ambiente da residência confortável e funcional. É comum encontrar opções com três ou quatro quartos.

No entanto, o número dessas comodidades não é um fator decisivo para determinar uma residência de alto padrão. É possível encontrar apartamentos menores, até mesmo com apenas um dormitório, mas que se enquadram na mesma classificação.

Acabamentos

Os materiais utilizados nos acabamentos interiores e exteriores do apartamento de alto padrão são de excelente qualidade. De modo geral, objetos mais atraentes e duradouros criam ambientes exclusivos. Alguns dos itens mais utilizados ​​são: mármore, granito, madeira de qualidade, porcelanato e vidros com isolamento acústico.

Decoração e arquitetura sofisticadas

De cara, reconhecemos um apartamento de alto padrão pela aparência. Cada um com estilos diferentes, sejam contemporâneos, clássicos ou modernos, mas todos com design de luxo. Isso porque a arquitetura e a decoração desses espaços são pensadas e estruturadas por profissionais qualificados e renomados, que cuidam minuciosamente de cada detalhe. Os responsáveis ​​pelo projeto abusam do bom gosto para transformar o imóvel em um ambiente único. Por isso, cada pequeno detalhe é cuidadosamente considerado, criando uma experiência visual incrível.

Vale reforçar que, além da estética, é fundamental lembrar que, ao escolher este tipo de habitação, você faz um investimento na sua qualidade de vida, uma vez que o nível de serviço prestado é muito elevado.

Se o que você procura é um apartamento de alto padrão, para morar ou como investimento, conheça o Plural Água Verde, da Construtora Pessoa, e confira o que há de mais moderno e inovador em imóveis sofisticados.